X

Plantaram o que estão colhendo: Fim de ano catastrófico para administrações do ABC

Isso mesmo. As administrações petistas da região ou suas coligadas, estão colhendo seus frutos que foram plantados nos últimos quatro anos de mandatos desastrosos.

Carlos Grana, depois de uma série de ingerências administrativas em sua administração, levou uma rasteira de seu eleitorado e foi derrotado com por quase 70% da população no primeiro turno pelo PSDB de Paulo Serra; mesma situação ficou por conta do candidato de Luiz Marinho em São Bernardo amigo pessoal do ex-presidente Lula e cia, teve seu reduto reduzido a cinzas com a vitória do PSDB de Orlando Morando ainda no primeiro turno – isso porque a cidade é o berço do petismo no Brasil.

Em São Caetano, o PSDB com José Auricchio, derrotou Paulo Pinheiro também em turno único depois de quatro anos sem conseguir administrar com recursos milionários e não poder mostrar nenhuma obra sua, porque não teve capacidade administrativa para isso. Como diz o ditado: Ninguém colhe o que não plantou.

Fantasmas também na Câmara de SCS?

Segundo comentários dizem que tem, outros não, mas só teremos certeza quando o presidente da Câmara Municipal de São Caetano, o jurássico que não se elegeu na última eleição, Paulo Bottura, publicar a relação de funcionários contratados pelo Legislativo, independente dos concursados. Andam falando que na folha de pagamento do Legislativo, tem até desembargador do Estado de SP, ganhando e muito sem nunca ter vindo a cidade, esta é uma lenda que pode ser desvendada se a listagem for realmente publicada.

Fantasmas também na Câmara II

Se for constatado a presença do nome deste jurista como funcionário da Câmara, alguém vai ter de explicar e muito a justiça. Esperamos que não tenha nenhum, mas certeza, certeza mesmo, acredito que nenhum vereador na atual conjuntura em que se encontra a justiça querendo botar a mão em todo o infrator público, – coloca a mão no fogo não para defender ninguém não, principalmente o presidente Bottura que hoje é o dono da situação no Legislativo e falta poucos dias para ele cair fora. Vamos aguardar as definições e a publicação que deve sair nos próximos dias, até o dia 30/12.

O adeus melancólico de Eder Xavier!

Com alegria registramos a despedida do vereador do PCdoB (que não conseguiu se reeleger depois de 4 anos só perseguindo o ex-prefeito e prefeito eleito José Auricchio e esqueceu de seu cargo de vereador pago com dinheiro público), opa! – o vereador foi expulso deste partido e aliado de Paulo Pinheiro do PMDB, nos quatro anos de desgoverno municipal juntamente com outros ilustres desconhecidos que também fizeram discurso de despedida (difícil entender como alguns foram eleitos se nem sabem falar). Todo o público presente na Câmara espera um discurso impactante, mas o que se viu foi uma declaração de amor a cidade.

Adeus II

Talvez ninguém do público presente tenha percebido que o discurso do vereador até dia 31/12 – foi simplesmente uma tentativa de pedir uma trégua à próxima administração municipal, visto que talvez também ninguém saiba que três pessoas muito chegadas a ele tem cargos públicos e ele quer que elas continuem na administração, o que vai ser difícil disso acontecer depois dos quatro anos desastrosos frente a seu mandado ridículo como vereador.

Contas de 2014 rejeitadas

Isso mesmo, as contas do prefeito Paulo Pinheiro de 2014 foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado dias atrás e irão ser votadas na Câmara de São Caetano ano que vem. Os conselheiros que julgaram as contas apontaram irregularidades na pasta da Educação, onde houve falhas nos gastos de recursos do Fundeb que chegaram a 96,7% do total, causando um déficit de cerca de 137 milhões de reais. Boa notícia para Pinheiro, não foram só suas contas reprovadas, as de seu amigo de Ribeirão Pires também foram e passará pelo mesmo processo em 2017…

Adeus III

Praticamente todos os vereadores da base governista que se despediram na última terça-feira de seus mandatos tem inúmeros familiares pendurados como funcionários públicos nomeados via gabinete do prefeito e/ou gabinete do presidente da Câmara e devem ser dispensados em breve. Por isso, os discursos foram de paz e amor, para que o próximo prefeito não os mandem embora logo no início da administração, o que deveria ser o correto, visto que eles não fazem parte da administração e muito menos tem direito trabalhista algum e ganham muito bem… por não serem concursados…

Web TV fechou…

Acabou o mandato do vereador Eder Xavier e ele fechou seu canal particular Web TV. Tipo, canal com vida curta, sem perspectiva de continuar no ar, porque não tem sentido algum de agora em diante. Além do ex-vereador ir procurar o que fazer, agora terá muito tempo para maquinar contra o prefeito eleito José Auricchio, assim como o vinha fazendo há muito tempo antes de se eleger e depois de eleito também, tipo amor platônico de muitos anos…

Dispensando fantasmas???

Comentários dão conta que a prefeitura de São Caetano nos últimos dias vem dispensando todos os funcionários contratados pela TB, principalmente, os que não tem cargos públicos, mas não está pagando seus débitos trabalhistas. Estranho que querem esconder o nomes dos fantasmas, mas não pagam seus direitos. Típico de administração burra até na dispensa de funcionários, pois se não quisessem que descobrissem os nomes porque não pagam tudo e ponto final. OBS: Só lembrando, segunda-feira dia 02/01/2017 a lista de todos os funcionários, não só os que trabalham mas, a dos fantasmas estarão a disposição do prefeito, e não é o que está aí agora.

Cidade vai virar um caos na última semana do ano!

Ao que tudo indica, a primeira semana do governo José Auricchio, pode ficar marcada na história de São Caetano. Parece que o prefeito Paulo Pinheiro e seu secretário de Governo Nilson Bonome, irão publicar portaria e colocar a maioria dos funcionários públicos de férias por 30 dias nos últimos dias de seu governo entre 26 e 30 de dezembro, e criar um verdadeiro caos na cidade. Caos que já estão criando na área da Saúde e Educação onde a internet e os telefones foram cortados e não se consegue mais marcar exames, consultas nas UBSs na área da Saúde e na Educação as matrículas terão de ser feitas a mão para que as crianças da rede municipal de ensino não fiquem sem as vagas nas escolas. Pilantragem das grossas com a população, que deve ser punida com os rigores da lei, se acontecer.

Legislativo poderia ser Transparente mas, não é.

Para quem acompanha os balanços financeiros da Câmara Municipal, deve ter notado as inúmeras exonerações de funcionários nos últimos 30 dias, mas, seria por capricho que não está os nomes dos funcionários e somente seus números, as quais ninguém tem acesso? – Senhor presidente Paulo Bottura, poderia solicitar divulgar os nomes de todos os demitidos, afinal foram também funcionários de toda a população da cidade, e eles gostariam de saber quem sai e quem entra para trabalhar ganhando salários advindos de impostos municipais. A transparência prevista na lei complementar nº 131 de 27 de maio de 2009, não está sendo seguida a risca e poderia ser melhor usada e identificar o condutor dos veículos da Câmara Municipal que leva tanta multa de trânsito e quem paga são os munícipes, o que é errado… A população agradeceria esta transparência nas contas públicas…

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.