X

Aos nossos amigos!

Obrigado a todos os nossos amigos que lembraram de nós neste final de ano e nos desejaram muitas felicidades e muita prosperidade neste ano que se inicia. Aproveitamos para agradecer a todos os parceiros e amigos, bem como desejar também os votos de muita saúde, paz, harmonia, felicidade e prosperidade neste ano de 2017. Que também possamos estar juntos durante o decorrer deste ano.

Grande abraço a todos.

Não perdoam nada…

Nem na posse do prefeito José Auricchio da Câmara Municipal, os puxa-sacos não perdem a oportunidade de criticarem ou menosprezarem a administração de quem está assumindo um pepino gigante da administração anterior, que sequer teve coragem de deixar fazer a transição com medo de serem encontradas pilantragens administrativas antes do dia 1 de janeiro, dia da posse.

O que deve ocorrer agora?

Todas as prefeituras do ABC, deve ter seus problemas administrativos, umas mais outras menos, mas todas tem graves problemas e também os tiveram durante suas transições, mas, a de São Caetano foi diferente em tudo. A incompetência e a intolerância, de um administrador revanchista não o deixou fazer nada correto, não permitindo que as contas fossem abertas ao novo prefeito, o que pode ser considerado crime de responsabilidade.

Quanto aos contratos…

Diversos contratos foram assinados no apagar das luzes da administração anterior para prejudicar o atual governo de José Auricchio. Só agora é que terão acesso à muitos processos e tomarão ciência exata do rombo que deixaram nos cofres públicos. Todos os contratos poderão ser encerrados até se chegar a uma solução definitiva, ou melhor um levantamento completo de cada pasta da administração.

Os contratos antigos…

Os contratos antigos deverão ser revisados e poderão ser encerrados também, – dentre eles os de locação de veículos, de publicidade, de contratação irregular de funcionários – TB e Transpiratininga, da Zona Azul, dos medicamentos (principalmente este deve ser revisado minuciosamente pelo prefeito José Auricchio) e das subvenções que foram aumentadas estrondosamente e muitas deveriam ser cortadas até segunda ordem, só ficando as que realmente são de interesse social.

Fantasmas e ilícitos, casos serão entregues a justiça.

Segundo declaração do próprio prefeito Auricchio, além de dar publicidade aos atos ilícitos e irregulares do ex-prefeito e sua administração, disse também que enviará aos órgãos de controle as denúncias de superfaturamento em remédios e a existência de funcionários fantasmas no governo (a nova corregedora da prefeitura cuidará especialmente deste caso). Este último caso é o mais contundente, visto que o próprio ex-prefeito e seu secretário de Governo Bonome, sabiam e declararam em rede nacional que acabaria com a festa e não o fez, em alguns casos até promoveu os fantasmas, dando-lhes mais dinheiro.

Infelizmente aconteceu…

Não tem como esconder a falta de educação de familiar de vereador que deveria se calar em solenidade pública e oficial de um chefe de Governo, ainda mais quando é somente uma das inúmeras convidadas ao recinto. Não comparecer e ficar lavando roupa em casa seria mais elegante, do que ficar resmungando xingamentos durante discurso de posse de Auricchio na Câmara. Ato contido por outro vereador e não pelo filho da citada dama, que deixou rolar…

Pra finalizar…

O que não faltou na solenidade na Câmara foram ex-funcionários com cara de arrependidos da secretaria de Cultura da cidade. Parece que estavam ali para serem reconhecidos e talvez assim serem lembrados pelo atual secretário, o que vai ser difícil. Nos bastidores, dava-se conta que eles queriam voltar a secretaria, mas foram desestimulados a comparecer ao ex-local de trabalho pelo vereador. Não queriam largar o osso nem no domingo… a mamata acabou.

Tem mais uma…

Vereador eleito pensar que vai conseguir ou negociar cargo na prefeitura para levar parentes e amigos da administração passada, estarão enganados. Talvez, a política a ser adotada pelo atual prefeito José Auricchio nos próximos dias é enxugar a máquina e demitir todos os funcionários com indicação de vereador no executivo, os quais terão somente os funcionários de gabinete. Se quiserem arriscar a admiti-los é problema deles, porque podem estar cometendo nepotismo logo em início do mandato. Então…

Será que irão ganhar espaço?

Três remanescentes da administração Paulo Pinheiro parecem que irão trabalhar na Câmara e já até foram nomeados pelo vereador Pio Mielo. Nilson Bonome, aquele que mentiu em rede nacional sobre os fantasmas e disse que iria mandá-los embora e não os mandou, – Daniel Pastorin, aquele advogado que só atende ao vereador Eder Xavier tipo leva e trás e o Scarmelotti, o ex-secretário de comunicação que disse que iria acabar com o Jornal Imprensa ABC. Tudo esperto e farinha do mesmo balaio. Antecipamos algumas nomeações depois que perderam as eleições, que alguns iriam ganhar cargos no Legislativo para ficarem mamando nas tetas do município. O Jornal Imprensa ABC, só espera que possa continuar deixando seus exemplares na Câmara.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.