Neste domingo, o plenário da Câmara Municipal presenciou depois de mais de 20 anos, a posse de um prefeito que não fosse do PT, na administração de São Bernardo do Campo.
Orlando Morando, PSDB, quebrou a hegemonia do petismo em seu principal reduto eleitoral, impingindo uma derrota história ao partido de Lula, que sofreu derrotas pontuais em todo o território brasileiro pelo fato de ser o responsável pelos seus governos, da atual crise que assola todo o país, que se não fosse seu tamanho continental, e seu poder econômico estaria afundando em crise maior ainda.
Mas isso é história passada. Orlando Morando (PSDB), terá a obrigação de colocar a cidade em ritmo de crescimento, e adotar uma política austera no primeiro ano de governo, para controlar a redução do orçamento.
Para isso acontecer o enxugamento da máquina começa imediatamente, segundo seu discurso de posse no domingo dia 1º de Janeiro. Um dos pontos a serem mencionados, é o de que a cidade não perderá fôlego e fará investimentos pesados com apoio do Estado e em acordos firmados com a União, que não serão paralisados.