Isso não é boato, é fato. Levaram o aparelho de ar condicionado de uma das salas do Paço Municipal de São Caetano e deixaram só a tubulação. Quem ocupava a última sala do lado direito do prédio do Gabinete do prefeito deve dar conta do equipamento. Com esse calor ninguém aguenta ficar na sala, comentou o atual ocupante do local, que garante não saber quem ficava ali, por que a última vez que esteve no local, isso faz tempo, existia o equipamento. Vamos contratar o Sherlock Holmes de São Caetano para descobrir quem o levou…
Sem espaço e sem rumo?
Depois de amargar uma quarta colocação, beirando a quinta, nas últimas eleições municipais, o presidente do PEN, e agora ex-eterno candidato a prefeito, Gilberto Costa anda atrás de uma vaga para se encostar até as próximas eleições. Trabalhar que é bom parece que não quer, mas quer uma vaguinha na administração que tanto criticou. Foi até tentar uma vaga na Câmara, mas não aceitou o serviço porque era muito pesado…
A mesma ladainha…
Depois de ser um não na Câmara – Gilberto Costa agora diz que recebeu convite do presidente do PEN o ex-deputado Adilson Barroso para sair candidato a deputado estadual em 2018. De novo a estadual? – seria desta vez que cumpriria a palavra ou é somente mais uma maneira de conseguir uma vaguinha na administração. Da outra vez, saiu a estadual, depois inventou que federal era melhor e caiu fora descumprindo acordos, e apoiando o candidato do ex-prefeito a Estadual – o Capitão América – tudo por dinheiro. Quem vai acreditar nele agora?
Sem carnaval na região…
Santo André e São Bernardo não terão Carnaval este ano por falta de verbas municipais, pois ambas as prefeituras estão com imensos problemas orçamentários e não seria justo penalizar a população, para dar circo à outra parte. Convenhamos, seria um erro crucial dos atuais prefeitos. O mesmo deve acontecer em São Caetano, visto que a situação é crítica também no município, onde o prefeito ainda está tentando entender o que fizeram no município nos últimos quatro anos.
Sangue suga à vista.
Na posse do secretário de Esportes de São Caetano, Beto Vidoski, nota-se a presença de sangue suga da administração passada que na época não poupou críticas contundentes a José Auricchio durante a campanha eleitoral, não falando dos quatro anos que aproveitou para fazer todo tipo de insinuações. Agora, acredita que terá verba da prefeitura para sustentar seu ego? – A bagatela de 1,25 milhões foi o que o prefeito Papai Noel doou em novembro para decoração de Natal e deixou os professores. Talvez ele acredite que ainda terá a mesma coisa? – vamos aguardar, por que ninguém esquece quando se é traído.
Poderiam explicar…
Os defensores do ex-prefeito, os sangue sugas que querem aparecer em fotos juntamente com os atuais administradores, poderiam explicar algumas coisas sobre a administração passada, visto que eles a defendiam com unhas e dentes. Algumas delas seriam: onde foi parar o dinheiro para pagar os professores? – por que assinaram tantas licitações nos últimos dias de 2016, visto que poderiam ser cancelados? – por que tanto dinheiro para a ACISCS em fim de mandato? – por que vários contratos foram feitos, e alguns nem tinham vencidos ainda? – Aproveita e falem a vontade…
Valores revogados…
Como já estava previsto, foram revogados os valores das passagens de ônibus em São Caetano que sofreram aumento no último dia útil da administração Paulo Pinheiro, passado dos 3,70 para 4,05 reais. O aumento durou pouco, porque o decreto foi revogado e a tarifa voltou a ser 3,70 reais. O mesmo deve acontecer com o aumento da Zona Azul que foi majorado para 2,40 no último dia 11, e deve voltar a ser 2,00 reais nos próximos dias, é tudo questão de tempo.
Sem local definido…
A cúpula do PMDB, àquela cujo prefeito foi embora pelas portas dos fundos, parece não ter espaço para se reunir mais. Um dia é em uma padaria no bairro Olímpico, e outro em um posto de gasolina no bairro Oswaldo Cruz durante a noite. Com seus notebooks a tira colo aproveitam para utilizar a internet do local onde se reúnem, para não pagar a conta. Será que já estão sem grana, ou estão só economizando… Será…
Se antes era um carro de luxo agora é uma Kombi
Se antes usavam uma Tucson preta para infernizarem alguns munícipes que não simpatizavam com seus ideais políticos, – agora a turma parece que está mais pobre e andam de perua kombi branca cometendo os mesmos crimes? A polícia já está a caça dos meliantes que foram filmados dias atrás nas imediações da rua Nazareth no bairro Barcelona, nas proximidades da escola municipal 28 de Julho, quando abordaram uma pessoa e a espancaram quando fazia caminhada pelo local. Seria a mando de alguém? – só a polícia deve falar em breve quando detê-los. Ao que tudo indica já até sabem, pois já são conhecidos por seus delitos.
Ex-prefeito mentiu sobre revitalização de hospital
Foi farsa ou não? – eis a questão. Até agora não se sabe onde foi feita a revitalização do Hospital Márcia Braido inaugurada em junho de 2016, e fartamente divulgada pelos jornais controlados pelo ex-prefeito e o secretário de comunicação.
O que é certo é que foi gasto dinheiro público, e as obras não foram executadas, segundo levantamento da atual secretária de Saúde dra. Regina Maura, visto que foi obrigada a interditar a UTI do Hospital por falta de higiene, zeladoria no prédio, matérias danificados e sucateados.
Ao assumir semana passada a pasta, e conferir os principais equipamentos públicos, foi deparado com o lastimável estado de abandono que se encontra o hospital que segundo constava estava em perfeita ordem, pronto para ser usado para fazer cirurgias emergenciais.
Segundo a ex-administração: “Os pais da cidade ganharam um espaço totalmente modernizado e adequado para o bom atendimento médico de seus filhos. A unidade é referência em atendimento pediátrico no Grande ABC. As intervenções englobam a recuperação de todo o prédio”.
De acordo ainda com a secretaria da pastas: “desde o início da semana tenho realizado vistorias em unidades de Saúde. Quando entrei no centro cirúrgico do Márcia Braido tomei um susto. As salas estavam cheias de equipamentos quebrados, tudo empilhado. Em algumas, o ar-condicionado não funcionava e o piso estava quebrado. Até o teto estava destruído no setor de recuperação. Então, quando chovia, não podia ter pacientes”, disse a secretária de Saúde, dra. Regina Maura Zetone.