X

Cantinho do Zezé Memórias na homenagem aos veteranos do CRE Tamoyo em atendimento a solicitação de nossos leitores

Pintam com dedicação total aos amigos Rene e Pedro André Furlan (Fitt Car Acessórios) a loja coração do Bairro São José

Sempre é bom recordar dos grandes momentos do futebol amador e também dos atletas que fizeram a alegria pelos campos de terra batida, estádios distritais de São Caetano do Sul.

Passados já 72 anos da fundação do clube do índio,Clube Atlético Tamoyo, hoje lembramos do CRE Tamoyo, do considerado Adilson Ayres Agapito, um esportista batalhador em conservar as glórias do clube, esportivamente falando uma plêiade de notáveis atletas defenderam o clube do índio, senão vejamos na década de setenta uma fantástica dupla a saber, Paulinho e Sauá, juntaram-se a Canhotinho, Muró, Zé Pretinho dentre os valorosos astros que maravilharam numa era dourada do amadorismo, momentos difíceis de olvidar.

Com muito carinho saudamos a todos que enalteceram as cores brancas e grenás por isso lembramos do clube do índio localizado a Rua São Paulo.

Anexamos a foto dos veteranos do CRE Tamoyo para vossa identificação dos personagens que com muito amor defenderam a tradição do nosso homenageado.

Associação Desportiva São Caetano “Azulão”, uma trajetórias extraordinária no contexto esportivo do futebol brasileiro, contada em números pelo Cantinho do Zezé, é destaque de nosso noticiário esportivo, dedicada a todos que fazem a magnitude dos 27 anos gloriosos do clube

Discriminamos abaixo as partidas realizadas pelo Azulão conforme segue agradecendo as demonstrações de carinho recebidas da Diretoria do Clube e de todos colegas que fazem a grandeza esportiva.

615 partidas pelos Campeonatos Brasileiros, 608 pelos Campeonatos Paulistas, 33 partidas pela Copa Libertadores, 20 partidas pela Copa do Brasil, 17 partidas pela Copa Sulamericana, 8 partidas pelo Torneio Rio/São Paulo, 3 partidas pela Copa dos Campeões, 2 partidas pelo Torneio do Café PR, 20 partidas pela Copa Paulista, partida comemorativa frente ao Sport Club Corinthians Paulista (entrega das faixas), partida comemorativa frente ao Santos Futebol Clube em 2.001 “Aniversário de São Caetano do Sul” juntam-se aos dados os jogos realizados pelas equipes de base, que são responsáveis pela revelação de novos talentos para o Azulão. Estes dados são a realidade do AD São Caetano que busca novos triunfos para gaudio de todos os torcedores do Azulão que faz temporada no interland paulista, no final de Janeiro dar-se a avant premiere do clube. Fonte de dados por José Pires Maia “Zezé”, extraído da história esportiva. Ontem, hoje e sempre ao lado do Azulão.

Cantinho do Zezé Memórias e Jornal Imprensa ABC, na informação dos Campeões Municipais desde sua Fundação, Liga Sancaetanense de Futebol, em 1.949, confira conosco a relação dos grandes vencedores

S.E. dos Metalúrgicos lidera com nove títulos, seguem-se a S.E.R. União Jabaquara com 8, São Cristovão Futebol Clube e Atlético Vila Alpina 7, Sete de Setembro Futebol Clube 5, ACRE Luiz Gama, CER Gisela e General Motors Esporte Clube 3, EC Em Cima da Hora, CRE Tamoyo, SERC Santa Maria, Alvi Celeste e Unidos Futebol Clube do Bairro São José dois títulos cada, América do Sul, Internacional Sport Club, São José Futebol Clube, CREUA da Prosperidade, Barcelona, Gonzaga, Vila Bela, Guarani Futebol Clube, Arco Verde completam a relação com uma conquista.

O Saci da Vila inspirado no co-irmão Sport Club Internacional do Rio Grande do Sul, uma história de 3.932 gols marcados e inusitado recorde de conquistas, se liguem no colorado querido de São Caetano do Sul

1.990 Campeão no Dentão, 1.991 Campeão Infantil, 1.996 e 2.012 Campeão Juniores, 2.010 Campeão de Veteranos, 2.008, 2.009 e 2.011 obteve os títulos de Veteraníssimos, coroando as glórias o Internacional Sport Club foi o Campeão Amador em São Caetano do Sul, louve-se o trabalho de muita garra do Presidente Luiz Herminio Sartorelli “Tangó” e sua equipe laboriosa que fizeram fantásticos festivais esportivos que levavam multidões na era dourada, seguimento dos irmãos Wagner & Fabricio responsáveis pelo título de 2.014, extensivo as torcidas, técnicos, e o heróis, anônimos que com seus trabalhos humildes formaram a fantástica marca de gols marcados aliados aos atletas que nas quatro linhas demarcatórias fizeram as glórias.

Inspirados pela frase de Paulo Coelho, clubes do Bairro Sâo José rumam para o almejado recorde de 20.000 (vinte mil gols) aliados ao alvi negro Sport Club Corinthians Cristaliense, uma história magnífica contada em números

“Desde os tempos mais antigos celebrar um triunfo forma parte do ritual da vida”. -Paulo Coelho

Esportistas amigos de São Caetano do Sul é sumamente gratificante poder mostrar a saga de grandes atletas que com muito amor fazem a grandiosidade do amadorismo. Numa relação de mais ou menos 145 agremiações que existiram em nossa cidade. Hoje o ranking de gols marcados soma 19.543 gols assim distribuídos União Inter Amigos “Futebol Show” 6.443 gols, Internacional Sport Club 3.932 gols, União Vila São José 3.531 gols, São José Futebol Clube 3.034 gols, Sport Club Corinthians Cristaliense 2.185 gols, F.M.F. Futebol Club 418 gols, totalizando 19.543 gols. Desde 1.954 até 2.017 com a ajuda de todos nossos colaborados “Cantinho do Zezé ruma para 63 anos de existência”. Como vocês são o objetivo maior destas conquistas. Agradecemos ao Jornal Imprensa ABC, na edição de número 340 que somadas as 500 edições do Voz do ABC completam 840 de jornalismo / esportes.

Com gratidão José Pires Maia “Zezé”.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.