Consórcio inicia tratativas com Estado sobre descentralização de medicamentos de alto custo

Durante reunião na entidade regional, tema foi apresentado pelos sete secretários municipais de Saúde a representantes do governo estadual

O Consórcio Intermunicipal iniciou tratativas com o Governo do Estado sobre a distribuição descentralizada de medicamentos de alto custo para as sete cidades da região.

O tema foi apresentado pelos secretários municipais de Saúde a representantes do governo estadual na reunião da Comissão Intergestores Regional.

Conduzido pela diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS 1) do Estado de São Paulo, Vânia Soares Azevedo Tardelli, o primeiro encontro deste ano da CIR também contou com a presença do diretor técnico da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), Agnaldo Duarte.

Na reunião, foram analisadas propostas preliminares para a descentralização. O Estado e os municípios farão estudos mais detalhados sobre a temática, de acordo com o secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, Geraldo Reple Sobrinho.

“O encontro avaliou as ações realizadas em conjunto entre o governo estadual e os municípios no ano passado. Sobre a farmácia de alto custo, a discussão foi iniciada com a apresentação de sugestões”, afirmou.