Em 2017 marca 20 anos sem o músico e compositor, pernambucano, Chico Science (13/03/66 a 02/02/97), que deu início do Movimento Mangue Beat, na década de 90. Science teve uma carreira meteórica. Em menos de três anos, gravou dois discos e fez duas turnês mundiais: a primeira passando por cinco países, a segunda por sete países da Europa, mais os Estados Unidos. Suas músicas são, ainda hoje, referência para muitos grupos musicais e estudiosos da cultura brasileira.
Para homenagear este grande mentor do Mangue, Olivia Gênesi, apresenta o show “Manguebeat 20 Anos sem Chico Science”, onde a cantora apresenta de forma acústica músicas que estão marcadas e fazem parte das nossas trilhas como: “Da Lama ao Caos”, “A Cidade”, “A Praieira” e “Manguetown”, também, as menos conhecidas, mas de tamanha riqueza musical como: “Maracatu de Tiro Certeiro”, “Samba Makossa”, “Cidadão do Mundo” e outras.
Olivia Gênesi será acompanhada por Bruno Barlan na percussão e Fábio Dregs no baixo acústico,entre uma música e outra a cantora também toca guitarra e teclado, completando o time, levando a riqueza de som do Chico Science, de forma acústica, aos palcos, sem perder a essência do movimento Mangue Beat.
Serviço:
Quinta Musicais: Olivia Gênesi – “Manguebeat 20 anos sem chico Science”
Local: SESC Santo André
Rua: Tamarutaca, 302
Data e Horário: 09 de fevereiro, quinta-feira, às 20 hs.
Informações: 4469-1200
Classificação: Livre
Entrada Franca