X

Paulistão / Copa São Paulo. Copinha, caminhos diversos

Santos FC Campeão Paulista de 2016. Seu ataque fez 28 gols. Vai em busca do Tri Campeonato.

A primeira disputa oficial do ano, a Copa São Paulo de Juniores, que sempre vem com a expectativa de novas revelações, e que neste ano foram muitas e com certeza esses atletas já devem estar engajados no time Profissional e agora terão que mostrar suas qualidades para não caírem no comum, que é à volta para a base, ou ainda, o que seria muito melhor, o empréstimo para um Clube de menor expressão, e quem sabe mais pra frente voltar com maior experiência e poder fazer parte da equipe Principal, isso quando não são manipulados, logicamente os que mais se destacam, e levados por “Empresários” para fora do Brasil.

Sem dúvida alguma é uma Feira de atletas, onde alguns são como pedras preciosas, que obviamente precisam ser lapidadas e depois disso, alguns acabam se tornando realmente grandes craques, isso acontece em todos os anos, por isso mesmo que podemos considerar esse evento como o descolamento do cordão umbilical para muitos atletas, uns acabam sendo ídolos, grandes jogadores, e outros apenas passam, não conseguem se destacar e acabam fora do mercado e muitas vezes seguem outro caminho.

Outra situação é o caso de alguns atletas que acabam sendo negociados antes mesmo de se tornarem Profissionais, são levados para fora do Brasil, para grandes Clubes ou mesmo para Países que ainda engatinham no futebol e acabam ganhando muito dinheiro, não evoluem e acabam voltando e aí sim, começam realmente suas carreiras profissionais, muitos já com sua “vida” garantida, onde alguns se acomodam e ficam por isso mesmo, e outros se dedicam muito mais e voltam a brilhar em muitos Clubes aqui no Brasil.

A Copa São Paulo, mesmo com alguns desvios, “gatos”, e times de “empresários”, tem deixado uma boa marca, tem revelado bons jogadores, mas na verdade o que precisamos no futebol brasileiro é mais decência nas equipes de base, mais organização, mais dedicação da parte diretiva dos Clubes e muito mais, muito mais mesmo, controle desses meninos que sem experiência alguma são manipulados e acabam deixando os Clubes sem mesmo que eles saibam.

Tá na hora, ou melhor, já passou faz tempo da hora da mudança, da correção desse absurdo, onde o Clube que acolhe, dá o carinho, cuida da sua saúde, do seu estudo, ter esse retorno quando esse menino sai, muitas vezes sem dar qualquer satisfação.

Desorganização falta de ética, descuido e muitos outros adjetivos poderíamos citar para alegar esses fatos, comuns e corriqueiros.

É o futebol Brasileiro!

Paulistão, Santos busca o tri! São Paulo 11 (onze) anos sem título!

Santos, vem com sua força máxima, mostrando que está ainda melhor montado do que o ano passado, com alguns reforços e com sua totalidade de jogadores que foram Campeões em 2016, com mais opções, é a bola da vez em busca do Tri Campeonato Paulista, com 6 (seis) Títulos nos últimos 10 (dez) anos, o Peixe se estruturou e vem focado na conquista desse Tri.

Já o São Paulo, não conhece um Título pela Libertadores desde 2005, não ganha um Brasileiro desde 2008, um Paulista há 11 (onze) anos com certeza, virá “babando” para quebrar essa “invencibilidade”, ainda mais com o novo treinador Rogério Ceni, que no comando do Tricolor fará de tudo para alcançar esse Título e dar início para uma recuperação do Tricolor, não só à nível Estadual, como Nacional e Internacional, quem viver verá!

O Corinthians que foi Campeão Invicto da Libertadores em 2012, Campeão Paulista em 2013. Campeão Brasileiro em 2015, um período de glórias para o time, mas, passou por uma “tormenta” no ano de 2016, quando vendendo metade do time, foi muito mau em todos os Campeonatos que disputou e está tentando voltar aos poucos, e este ano pode ser um começo para isso, mas, ainda é uma grande incógnita. Quem sabe o Paulista seja o início dessa retomada!

O Palmeiras que ganhou seu último Paulista em 2008, última Libertadores em 1999, e é o atual Campeão Brasileiro, 2016, tem por obrigação lutar pelo Paulistão desse ano, pois é o mais cotado com melhor estrutura e um bom time, porém, a cada ano surgem novidades no Paulistão e aí é que mora o “perigo”.

Acredito que o Paulistão deste ano será um dos mais disputados, Tanto Palmeiras e Santos, que são os mais organizados e teoricamente os mais cotados, pela força do elenco e a capacidade técnica dos jogadores estão na pole position!

Já o Corinthians, que reestruturou sua equipe e mudou o treinador e o São Paulo, que também mudou alguns jogadores, trouxe outros e tem muita expectativa no bom rendimento para este Paulistão, não só por serem os grandes Clubes de São Paulo, mas, por algumas mudanças nos comandos tanto de São Paulo, Corinthians e Palmeiras muitas inovações devem acontecer, não sei se para melhor, pelo menos mudanças estão acontecendo e acredito que teremos coisas diferentes.

Aí só o andamento do Campeonato é que vai nós mostrar essas diferenças, isso se houver!

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.