X

Hoje abrimos as páginas do arquivo Memórias do Futebol Amador para lembrar do América Futebol Clube do Bairro São José, o Ameriquinha

Do saudoso Antonio Pereira Pombo Neto, marcou na era dourada do futebol, momentos de muito realce, tal a dedicação de seus leais atletas

Lembrando em muito o tradicional América Futebol Clube de São José do Rio Preto, o América Futebol Clube, dava o maior trabalho para os clubes do Bairro São José, fundado em 1.964 numa de suas formações no Campo de número um da Comissão Municipal de Esportes aparecem os estabelecimentos comerciais a saber, Bar e Mercearia Flor da Vila, na então Rua Caramuru, Panificadora Santa Graça e também à direita o Posto de Saúde Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, naquela oportunidade o Bosque do Bairro São José, na área destinada de caráter público, já que era propriedade do Banco South America. Na foto ilustrativa da equipe aparecem Antonio Pederiva “Nico” de saudosa memória que prestou relevantes serviços ao futebol amador. Cito também alguns dos identificados: Marreta, um dos maiores apreciadores das páginas nostálgicas, Ivan, Estevão, o goleirão, Jair (técnico), Wilson, Parreira, Plinio e outros. Só para lembrar São José Futebol Clube, Flamengo Futebol Clube, América Futebol Clube, Congregação Mariana se utilizavam dos três campos levando multidões de torcedores na escolha dos grandes jogos ali realizados.

Fonte de dados por José Pires Maia “Zezé”.

F.M.F FC surgiu, de nomes nos laços de família, homenagem tributada pelo carismático José Davilson da Cruz “Baianinho” aos seus três primeiros filhos. Hoje o clube alvi negro busca novos horizontes no futebol amador, ávido por conseguir novo espaço para reunir sua comunidade, em homenagem as duzentas e onze partidas de seu curriculum esportivo fazemos o repeteco de sua primeira aparição no Distrital Arthur Garbellotto (CRE Fundação), nem mesmo a goleada imposta a F.M.F. FC dá uma demonstração de vida com seus reluzentes astros

Fundada em 05 de Setembro de 1.993, hoje vinculada e inscrita na liga sancaetanense de futebol, o mais querido alvi negro do Bairro São José faz também homenagem ao glorioso Santos Futebol Clube da Vila Belmiro uma das grandes paixões do Zé Baianinho, curta na sequência do noticiário que iniciou as 211 partidas do clube:

Giba, Elcio Ferreira, João Gomes, Nore, Luquinhas, Mussum, Tio Bastos, Helder, Zelão, Melão, Jorginho, Abel, Wagninho, Dedé, hoje la bela Paraíba.

Zelão foi o autor do primeiro gol do alvi negro do Bairro São José, sendo o atleta que mais vezes atuou pelos cariados clubes do amadorismo sulsancaetanense, que divide com o rei da fotografia Hélio da Silva Salgado do futebol show liderança absoluta no ranking de dedicação. Dois grandes considerados a serviço do fantástico show do futebol.

Dados estatísticos do Futebol show apresentam os destaques do União Inter Amigos, em partidas e gols marcados, pelo clube nesses trinta anos de vida esportiva nas 1.127 partidas devidamente catalogadas por sua direção

Vocês sabiam que o futebol show detém um extraordinário cartel em suas performances no contexto esportivo?
Então numa cortesia do Cantinho do Zezé Memórias e Jornal Imprensa ABC atendendo a inúmeros pedidos de seus torcedores põe nas páginas os responsáveis por essa grandeza esportiva. (Levantamento de 21/12/2.016)

Helinho 1.166 jogos, Barbosa 1.061, Luis Carlos 984, Nena 864, Joaquim 766, Dinho 757, Ratinho 667, Roberto Tamayose 648, Fernando 638, Zé Eduardo 634 jogos os que mais vezes vestiram a camisa do clube.

Zé Eduardo 369 gols, Dinho 358 gols, Adriano Kalunga 305, João Gomes 291, Zelão Oliveira 273, Ratinho 243, Adilson José 207, Jorginho 197, Nena 196, Pulga 185, os que mais vezes mandaram a “Deusa Branca” nos cordéis. Ufa… assim o meu miocárdio não aguenta considerados.

Nas asas da emoção eu e vocês fazendo a alegria do futebol.

“Cantinho do Zezé Memórias agradece as demonstrações de carinho do Azulão e revela os dez maiores artilheiros da AD São Caetano nesses vinte e sete anos de história esportiva no futebol paulista e brasileiro”

Adhemar Ferreira de Camargo Neto é o maior artilheiro da AD São Caetano com 68 gols, seguido por Marcinho com 45, Somália 40, Serginho Chulapa 38, Eduardo 35, Zinho 31, Claudecir Aparecido 27, Anderson Lima 26, Marcio Griggio e Fabricio Carvalho com 25.

Nota da Redação: Jonatas Fernandes “Jô””, Luan e Cesar com 24 gols cada. 707 partidas nos outros estádios e mais 624 partidas no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella somam 1.331 partidas oficiais no contexto esportivo conforme levantamento recente. Fonte de dados Cantinho do Zezé.

Agradecimentos a todos os colegas do Jornal Imprensa ABC sempre ao lado do “Azulão”.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.