X

Conheça um pouco sobre este mercado que vem crescendo em um cenário de retração econômica

O Brasil já possui 3.000 empresas de Semijoias que faturaram R$ 800 milhões em 2015, um aumento de 5% em relação ao ano anterior.

Tratando de joias folheadas, o Brasil ocupa o 27º lugar no ranking tanto de exportações como de importações mundiais; Os principais países de destino das exportações brasileiras são Argentina, Venezuela, Peru, Colômbia e Estados Unidos. Composição do Faturamento do setor de semijoias no Brasil.

A fabricação dos folheados de metais preciosos integra o terceiro elo da cadeia produtiva da indústria de joalheria e bijuteria. Deve-se levar em conta a tendência mundial de participação das vendas de joias, folheados e bijuterias pelos canais internet e TV. As vendas de joias folheadas por meio dessas mídias no Japão superaram as do varejo tradicional.

Como anda o cenário econômico no Brasil? Nos últimos cinco anos, o mercado de luxo no Brasil cresceu 35%, movimentando ao ano em torno de US$ 1,5 bilhão.

Em um cenário de economia retraída, a Global Jewelry Information Website (CREBi) estima que a joia de ouro perderá mais de 40% de sua demanda nos próximos anos.

Esse cenário abre espaço para as Semijoias que chegam a custar cinco vezes menos que as joias. Indicador de que o setor crescerá.

Num cenário de crise, a venda informal de Semijoias e folheados se torna uma ótima alternativa de fonte de renda extra.

Temos uma proposta inovadora de cooperar para o crescimento e otimização do segmento de Semijoias. Assim buscamos ir além de ser apenas um fornecedor, mas também um parceiro que realmente contribua para que as revendedoras, lojistas e distribuidores sejam bem-sucedidos. Nossa estratégia central de comercialização é a venda direta ao consumidor, através de ampla rede de revendedoras que recebem mostruários em consignação e têm excelente renda, com comissionamentos.

Imprensa:

This website uses cookies.