X

Só prevendo o que pode acontecer…

Este tal de Observatório Social de SCS, parece querer ser pai de toda a obra do atual governo, devido às suas postagens nas redes sociais. Sem critério algum, o pessoal desta entidade, todos ex-aliados do ex-prefeito Paulo Pinheiro, alguns até funcionários públicos acreditam ser os donos da verdade e provam que são tão inconsequentes quanto seu ex-patrão. Tomam para si inverdades talvez só para se aproximarem da atual administração que combateram com unhas e dentes. Qual motivo querem eles para se aproximar tanto – seriam cargos públicos? – quem sabe, nada é impossível… Agora eles se acham os donos do plano de governo do ex-prefeito e na criação do Diário Oficial Eletrônico. Daqui a pouco, irão falar que apoiavam a atual administração contra o ex-prefeito. Isso é muita sacanagem…

Prevendo o esperado…

Ainda não fecharam o rombo da administração anterior de São Caetano. Parece que o prefeito José Auricchio, está tendo mais trabalho do que ele havia imaginado. A verdade é que o rombo deve ser bem maior do que se esperava, e deve chegar a cerca de 1,2 bilhão de reais mesmo. Todo mundo está quieto, ninguém fala nada, mas o buraco deixado pelos inconsequentes ex-administradores deve ser bem grande mesmo. Ao que tudo indica nem o rombo do DAE não se sabe a quanto deve chegar. O ex-superintendente pode ter que explicar muita coisa na justiça em breve, principalmente no tocante a um contrato milionário de cerca de 7,5 milhões de reais que nem ele deve saber do que se trata.

Ainda não foram localizados…

Cerca de 200 funcionários da administração passada (devem ser fantasmas mesmo ou os nomes nem existem mas recebiam em dia seus salários em São Caetano), ainda não foram localizados e nem compareceram para fazerem suas rescisões contratuais, no RH – Recursos Humanos da prefeitura e nem da empresa TB, onde muitos estavam lotados. Qual motivo deles não comparecerem, eles moram em outros Estados e nem conhecem a cidade que lhes paga os salários? – A Polícia Civil, assim como a Federal e o Ministério Público deveriam entrar na linha de uma vez para as suas localizações. Quem sabe conseguem localizá-las, se existirem mesmo.

Trocando de nomes em propriedades?

Comentários dão conta que alguns membros da família do ex-prefeito Paulo Pinheiro já estão sendo questionados quanto aos seus enriquecimentos ilícitos nos últimos quatro anos. Seria isso verdade? Mas eles não são grandes empresários da cidade, como pode isso. Um tem segundo comentários uma franquia na av. Pres. Kennedy e outra na av. Goiás, e a própria primeira dama já durante a campanha eleitoral se gabava de ter 75 funcionários em sua lista de funcionários, seria em seu hipermercado em São Bernardo do Campo? Como podem terem constituído fortuna irregularmente? – isso é um absurdo! – mas pensando bem, a justiça poderia aproveitar e requerer todos os registros de bens imóveis da família nos últimos quatro anos dos cartórios da cidade, os cartórios são de fácil acesso, no Bairro Nova Gerti e outro no Centro. Garanto que se a justiça pedir, eles não teriam como negar, afinal é a polícia e a justiça agindo juntos. Se são grandes empresários, os acusados (se estiverem), não precisam trocar seus nomes dos contratos de compra e venda de propriedades. Afinal não são grandes empresários? – todo grande empresário tem como provar suas rendas… isso não é difícil.

Quer estar na administração a qualquer custo!

Comentários dão conta que o candidato a prefeito do PEN, quer trabalhar na administração de São Caetano a qualquer custo. Para que o prefeito aceite ele o mais rápido possível, o dito cujo, foi até falar com o vice-governador e o presidente de seu partido para interceder a seu favor junto ao prefeito José Auricchio. Seria verdade? – só para lembrar: Talvez não saibam que ele, o presidente do PEN de SCS, foi totalmente contra o atual prefeito e esteve ao lado do ex-prefeito do PMDB. Ele jura de pé junto que não, mas, quem vai acreditar? – o moço não costuma dizer a verdade, principalmente quando se trata de política. É um tal de fazer jogo duplo danado. Nem ele entende o que faz de vez em quando porque sai rifando todo mundo atrás de uma boquinha por alguns meses até decidir se sai candidato ou não.

E os concursados do DAE, heim…

Os mais de 150 funcionários do DAE – SCS parece que perderão de vez o emprego mesmo. Na primeira vez a justiça pediu a anulação do concurso e não foi respeitado pelo ex-superintendente, mas desta vez, a justiça foi mais implacável. Mandou cancelar o concurso feito pelo ex-prefeito e pronto. Os amiguinhos dos ex-secretários municipais que foram colocados lá, irão perder o emprego definitivamente. O concurso ao que se sabe teve vários vícios e prejudicou concursado que ficou em primeiro lugar e não foi admitido. Coisas de amigos de secretário, que deveria pagar na justiça. Saber o nome dele é fácil…

Quem não se lembra da escola da Kennedy?

Acredito que muita gente se lembra, das diversas vezes que questionamos que a conclusão da escola jamais iria ser em 2016, conforme o ex-prefeito divulgou em diversos jornais da cidade em propagandas caras. (não foi o OS – SCS que denunciou também).

Usaram como manobra para ganhar a eleição, e depois pararam, tanto é verdade que desde agosto de 2016, em pleno ano eleitoral o esqueleto está lá armado, e em seu solo enterrada, uma cápsula do tempo. Que sacanagem fizeram com a população, mentiram na cara dura que iriam fazer e acontecer. Fizeram sim, um esqueleto… e só, e tentaram enganar a população dizendo que seria construída em três meses. Pilatragem.

Escola Infantil da Kennedy será entregue…

Em discurso no último sábado o prefeito José Auricchio enquanto entregava outra escola municipal fechada por quatro anos (EMEI José Auricchio), e usada como depósito pelo ex-prefeito (por ser o mais incapaz administrador que a cidade já teve em toda a sua história), -já avisou que vai concluir as obras da escola abandonada na Avenida Presidente Kennedy, defronte ao hospital de Emergências Albert Sabin. A promessa é que a escola infantil seja entregue até o final do ano, zerando assim a falta de vagas no município.

Repercussão das ações da Sesurb

Os moradores de São Caetano ao que tudo indica gostaram da ação pontual da Sesurb, juntamente com o Semob e Secretaria Segurança, coibindo a retirada do lixo reciclável por carroceiros e perueiros da cidade vizinha cidade de Mauá na última quinta-feira. A ação aconteceu nos bairro Barcelona e Sana Maria, neste primeiro momento, mas, já moradores do Jardim São Caetano, querem que ação semelhante aconteça no bairro também, porque eles chegam no bairro por volta das cinco horas da manhã e acabam com o sossego da população, enquanto que a segurança paga pelo moradores não consegue coibir este tipo de abuso que já vem ocorrendo há alguns anos.

Positivo
Atitudes que fazem a diferença

A situação é crítica, e a prefeitura a pedido do Tribunal de Contas cancelou entrega de uniformes e kits escolares por irregularidades em suas licitações e cancelou os contratos. Pessoas de bom senso, e aptas a ajudar a todos, se reuniram e lançaram nos grupos sociais o pedido de doar os uniformes escolares dos filhos que não mais os utilizam e ou não servem mais para que famílias que precisem os utilizem até a administração conseguir colocar a casa e ordem, pois a bagunça foi total e as licitações deste tipo de material foi absurdamente inconsequente, onde crianças de 4,5,6 anos de idades receberam uniformes para adultos, sem critério algum da confecção que deveria ser punida ao entregar material irregular e inservível às crianças. De parabéns estão estas pessoas conscientes e imbuídas de civilidade.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.