X

Após dois anos parada, passarela no Parque do Pedroso é entregue

Tratativas para retomada da obra foram realizadas na atual gestão; intervenções são realizadas por meio de compensação e contrapartida com o município

Depois de dois anos sem utilização por causa de obras intermináveis, o prefeito Paulo Serra esteve no Parque Natural Municipal do Pedroso no último final de semana para entregar à população, uma nova passarela de acesso ao parque. A obra, abandonada na gestão passada, foi retomada neste ano após a administração cobrar celeridade nas ações, realizadas com recursos provenientes de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado sem custo ao município.

Serra frisou durante a entrega e vistoria do espaço, que com a passagem interditada desde abril de 2015, o local não proporcionava conforto aos frequentadores. “Por conta da interdição, que perdurou por dois anos, a população tinha muita dificuldade de acesso ao parque, sendo necessário dar toda a volta para adentrar às áreas de convivência, como as quadras e as churrasqueiras”, apontou.

Outras ações estão em andamento, como a revitalização das quadras e mudança do local que abrigava a sede da GCM. Também já está em estudo parcerias público-privadas para a revitalização do teleférico e do pedalinho, atendendo demandas apontadas pela população. “O poder público não consegue sozinho restabelecer estes equipamentos, por conta disso, com uma gestão moderna e eficiente, vamos propor parcerias privadas para que empresas invistam aqui, na reativação dos pedalinhos, do teleférico, em uma boa quadra poliesportiva e parquinhos”, sinalizou.

Além da grande importância ambiental, o Parque do Pedroso se destaca como a principal opção de lazer para os moradores, por possuir dois campos de futebol, quadras poliesportivas, sanitários, ciclovia, playground, equipamentos de ginástica e estacionamento, além de churrasqueiras para uso dos frequentadores. Aos finais de semana, o Parque chega a receber centenas de pessoas.

Imprensa:

This website uses cookies.