X

“Operação Sono Tranquilo” realiza 407 autuações em Santo André

GCM age para coibir abusos de motoristas

Governador do Estado Geraldo Alckmin, recentemente sancionou projeto de lei que proíbe som alto em veículos dando poder a polícia de retirar os rádios dos veículos que não cumprirem a ordem, bem como, apreender o veículo caso o motorista não obedeça.

Desde o início da Operação Sono Tranquilo, realizada na Rua das Figueiras, a Prefeitura de Santo André lavrou 407 autuações, sendo 348 infrações diversas e 59 por som alto, além de um veículo guinchado ao pátio municipal. Por meio do Comitê Integrado de Segurança, criado em janeiro, o poder público retomou seu poder fiscalizador e passou a atuar de maneira firme no combate ao som alto e outros delitos, que perturbam o sossego da população.

O feriado de Carnaval será marcado pelo início da descentralização da atuação das forças policiais e da Prefeitura. Por meio do Comitê Integrado de Segurança, criado em janeiro, o poder público averiguou e compilou denúncias de locais apontados como focos de perturbação, recebidas em diversos canais de atendimento à população.

Os locais terão atuação integrada com a Guarda Civil Municipal, Polícias Militas e Civil, além de vários departamentos fiscalizadores.

Em um primeiro momento, a operação marcará presença nestes locais para levantar denúncias relacionadas ao barulho e perturbação do sossego e também, para averiguar irregularidades, seja por conta de estacionamento em local proibido, o comércio irregular, ou ainda a falta de alvará de funcionamento em estabelecimentos comerciais. “Retomamos a nossa atribuição fiscalizatória e atuaremos fortemente nos locais apontados pela população. Na insistência dos problemas, serão adotadas providências administrativas e penais, se houver”, apontou o Secretário de Segurança Urbana, Edson Sardano.

Para o prefeito de Santo André, Paulo Serra, as ações vão prosseguir garantindo a tranquilidade da nossa gente. “A população não pode mais ser penalizada com barulho excessivo e quaisquer atitudes delituosas. Não podemos mais compactuar com esse tipo de atitude que perturba e tira o sono da população andreense. Estamos atacando o problema em várias frentes, de maneira integrada com as forças policiais, a nossa GCM, Trânsito, Craisa e Controle Urbano, o trabalho fecha seu propósito”, pontuou.

Imprensa:

This website uses cookies.