A Prefeitura de São Bernardo recebeu o apoio formal da Vidrotil, empresa do setor de revestimento em vidro, para o projeto de revitalização da Praça Lauro Gomes, no Centro.
A empresa que é tradicional no município está situada na Vila Gonçalves há 67 anos, e se colocou à disposição da administração para participar do projeto de recuperação da Fonte Princesa Isabel, que se encontra desativada.
O acordo de apoio foi feito diretamente ao prefeito Orlando Morando, quando se reuniu com o diretor da Vidrotil, Márcio Milan Júnior, e vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima.
“Fiquei muito feliz com este apoio. Toda vez que a sociedade percebe que existe um desejo comum em deixar a cidade mais bonita ocorrem manifestos. O Márcio é um amigo de muitos anos. Eu já havia visitado a sua empresa. Como a Fonte é um patrimônio tombado, a restauração precisa ser em métodos específicos, acompanhados pelo Compahc, órgão responsável pela autorização de obras na área”, destacou Morando.
Fundada em 1947, a Vidrotil trabalha com alta qualidade e versatilidade de materiais, sendo uma das únicas do segmento. “Estamos dispostos a ajudar, principalmente porque a iniciativa é para recuperar um lugar importante da cidade”, observou o proprietário da empresa. A retomada da Praça Lauro Gomes teve início na semana passada, com a limpeza do busto de Wallace Cockrane Simonsen, o primeiro prefeito de São Bernardo e um dos líderes do processo de emancipação da cidade, em 1945. Uma série de outros serviços, como limpeza, manutenção e pintura também foram executados no local.