No futebol do Rio de Janeiro, a coisa está preta! Flamengo e Fluminense com torcida única do Flu vão fazer um clássico muito conturbado desde seu início, só esperamos que nada de anormal aconteça.
Será um grande desafio, pois muitas coisas aconteceram nesta semana e os nervos das torcidas estão à flor da pele.
Cadê o Maracanã, o que estão fazendo com o nosso maior Estádio? Torcedores cariocas estão cansados de tanta ruindade e jogos sem atração e sempre com brigas que acabam deixando de ir aos Estádios para verem os jogos dos seus times.
O Botafogo é o Clube que mais levou torcedores aos Estádios, com uma média de 10.600 torcedores por jogo.
O Flamengo, não chega a 7.500 torcedores na média nos seus jogos, um Clube que é considerado o maior do Brasil em número de torcedores.
O Vasco com uma média um pouco mais de 7.000 por jogo e o Fluminense com uma média que não chega à 2.000 torcedores, uma grande vergonha para os grandes do Rio de Janeiro.
Clássicos que já colocaram mais de 100.000 no Maracanã, hoje um Clássico entre Botafogo e Flamengo, compareceram um pouco mais de 22 mil torcedores.
Vasco e Fluminense, um pouco mais de 11.000 torcedores.
Clássicos que antigamente chamavam-se de espetáculos, hoje é um simples jogo, com brigas, sem muitos atrativos, jogadores de nível técnico de qualidade não comprovada, muito abaixo do considerado, e principalmente, jogos disputados longe do Maracanã, aí então que o público cai ainda mais. Cadê o Maracanã?
É uma triste realidade, os jogos Fluminense e Volta Redonda e Botafogo e Boa Vista pelo Carioca, apenas 1.000 torcedores. As Federações precisam tomar uma atitude urgente, para que os grandes espetáculos do futebol Carioca voltem à brilhar e consigam aumentar a presença dos torcedores.
No Campeonato Carioca temos uma média de 2.360 torcedores por jogo, depois de 51 (cinquenta e uma) partidas, num total de 120.361 torcedores, número que nos bons tempos o querido Maracanã, chegou próximo a isso, em apenas um clássico.
Em São Paulo, onde o Paulistão, ainda é a maior média do futebol Brasileiro, com pouco mais de 9.000 torcedores por jogo, o Tricolor Paulista consegue levar quase 51.000 torcedores na estreia do técnico Rogério Ceni.
Em Minas, uma média de quase 4.000 torcedores, no Rio Grande do Sul, quase 3.500 torcedores em média por jogo. O futebol está acabando com os torcedores, ou os “torcedores” é que estão acabando com o futebol!
Jogadores medíocres, diretores sempre com papo furado, não dizendo a realidade dos fatos, e os torcedores, sempre os mais prejudicados, logicamente aqueles que vão para assistir e torcer, não os vândalos, os bandidos que se infiltram entre os torcedores principalmente das uniformizadas e causam brigas e sempre são “abonados” seja por algumas diretorias coniventes ou mesmo pelas próprias Federações, que deveriam banir esses canalhas dos campos de futebol, mas, quando são presos, já nos jogos seguintes lá estão os “bandidos”.
Temos que ressaltar também que o futebol com grandes jogadores, já não existe, ou melhor, muito pouco existe, também é um grande motivo para o afastamento de torcedores.
Essas brigas, sempre causadas pelas “Uniformizadas”, quer dizer pelos bandidos que frequentam essas torcidas, infiltrados no meio para sempre criarem problemas, aí fica a pergunta, cadê as famílias que vinham antigamente aos jogos, onde estão?
Se o nosso Brasil está assim, imagine o nosso futebol!
Ou acabamos com esses marginais ou eles acabam com o nosso futebol!
Volto a perguntar, é o futebol que está acabando com os torcedores, ou os “torcedores” é que estão acabando com o futebol! Acho que os dois!
Paulistão, os grandes já mostram suas forças!
Corinthians, líder geral por pontos do Paulistão enfrenta uma pedreira neste sábado, mas, como o jogo é no alçapão corintiano, na Arena Corinthians, que já arrecadou quase 100 milhões de reais desde sua inauguração e sua torcida já vêm empolgada pela “classificação” na Copa do Brasil, com certeza os jogadores do Timão vão jogar com a alma e o coração a mil em busca de uma vitória que lhe dará muita moral, e quem sabe melhorar a batida do coração dos seus torcedores que pelas últimas atuações do time tem deixado muita preocupação e uma vitória no clássico será um grande remédio para acalmar esses torcedores.
Já o Santos precisa muito da vitória para se estabelecer entre os dois primeiros do seu Grupo senão, pode ficar fora da próxima etapa.
Não tem jogado bem e seu torcedor tem criticado muito o treinador Dorival Junior e uma derrota, pode até haver mudanças lá pelas bandas da Vila Belmiro. Sinceramente, mesmo se o Peixe for derrotado, não trocaria o treinador. Acredito que será um grande jogo como sempre acontece nos clássicos entre os alvi negros.
Palmeiras, um dos prováveis classificados para segunda etapa do Paulistão, está muito mais preocupado com a Libertadores e pode até mesclar titulares e reservas nos seus jogos pelo Campeonato Paulista.
São Paulo, que avançou na Copa do Brasil, enfrenta o Santo André neste final de semana pelo Paulistão, já alcançou sete partidas sem perder e com isso está deixando sua torcida um pouco mais esperançosa pelas atuações do tricolor e deixando aos poucos a lembrança do ano passado quando quase chegou ao rebaixamento.