No aniversário de 7 anos da Associação dos Amigos de São Caetano do Sul (ASASCS), entidade responsável pelo núcleo do Movimento Voto Consciente São Caetano, será publicado no próximo final de semana, dia 10, e com exclusividade no jornal Imprensa ABC, a edição de 2016 do tradicional estudo Análise de Atuação Parlamentar dos Vereadores de São Caetano do Sul, indicando os vereadores mais atuantes de São Caetano e analisando as atividades da Câmara de Vereadores.
Existem várias formas de se avaliar mandatos de parlamentares, optamos por adaptar a nossa realidade e seguir uma metodologia simples, porém desenvolvido com rigor técnico por uma das entidades mais tradicionais do País, o Movimento Voto Consciente, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), atuando há 30 anos em São Paulo, acompanhando e avaliando não somente a atuação dos vereadores da capital, como também os deputados estaduais.
O estudo contempla análises com critérios quantitativos e qualitativos, divido em dois capítulos: Capítulo I – Análise Quantitativa de Proposituras e Capitulo II – Análise Qualitativa de Atuação Parlamentar e de Propositura dos Vereadores.
De forma inédita, publicamos no capítulo III o estudo Avaliação dos 4 anos de Mandato, indicando os Vereadores Mais Atuantes de 2013 a 2016. Este relatório é resultado da soma de pontos acumulados de atuação dos vereadores referente aos quatro últimos estudos anuais do Voto Consciente São Caetano, onde conseguimos identificar quem mais se destacou durante todo o mandato parlamentar.
Gráficos estatísticos também contribuem no estudo para análise da evolução dos mandatos, contribuindo para uma melhor compreensão do comportamento dos vereadores ao longo dos anos.
Com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade, reunindo informações que possam tornar os atos públicos de São Caetano do Sul mais transparentes; dedicamos este estudo a população sulsancaetanense e ao Movimento Voto Consciente, pela comemoração dos seus 30 anos de fundação.