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Lançado no Consórcio, ID jovem tem como público-alvo 16 milhões de pessoas

Samuel Coelho Oliveira durante lançamento do programa ID Jovem

A Identidade Jovem (ID Jovem), lançada na quinta-feira (23) no ABC, tem como público-alvo 16 milhões de jovens brasileiros. O programa consiste em um documento que possibilita o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

A iniciativa foi apresentada por Samuel Coelho Oliveira, subcoordenador do Comitê de Articulação Política da Secretaria Nacional de Juventude e coordenador estadual da ação. “A ID Jovem é atualmente o maior programa social do Governo Federal”, afirmou.

A ID Jovem é destinada a jovens entre 15 a 29 anos pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal. “No início do ano, eram 22 mil inscritos e agora em março já são 50 mil. Em quatro meses, esperamos lançar o programa em todo o país”, afirmou Oliveira. A Caixa Econômica Federal é responsável pela disponibilização do documento e gerenciamento de cadastro do programa. A inscrição pode ser realizada por meio do site https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem ou pelo aplicativo disponível para Android, IOS e Windows Phone.

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