Duas empresas de porte relevante anunciaram sua instalação na cidade. Seus representantes estiveram no Palácio da Cerâmica, onde foram recebidos pelo prefeito, o vice e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (Sedert).
Para o secretário da Sedert, o governo municipal deve ter o papel de agente facilitador na aproximação de empresas. “Planejamos um centro de tecnologia em São Caetano para, entre outras ações, reunir os expertises de cada empresa, gerando complementaridade e propiciando negócios”, diz Silvio Minciotti.
As novas empresas são dos setores de automação industrial e indústria farmacêutica. A SPI Integração de Sistemas tem 25 anos de mercado e busca exatamente a sinergia com outras companhias. “Viemos para São Caetano por conta de seu ecossistema de tecnologia e para aproveitar a concentração de empresas com os mesmos objetivos que os nossos”, explica o diretor Elcio Brito, que veio acompanhado de Giva de Morais e Marcos Barbosa, da SPI.
Já o diretor da LBS Laborasa, Antonio Sarac, diz ter encontrado na cidade toda a infraestrutura e condições necessárias para concentrar sua fábrica, que tem atuação no Rio Grande do Sul e na capital paulista.