X

Analisando a administração atual…

Na entrevista a um jornal regional, o ex-prefeito Paulo Pinheiro diz não querer julgar ou fazer análise da atual gestão porque ele entende ser muito pouco tempo, 100 dias para ser avaliada. A declaração caiu corretamente, visto que para consertar o que fizeram com as finanças da cidade, em 100 dias não se consertaria nunca, não é senhor ex-prefeito? Só para colocar a casa em ordem financeiramente, vai mais de um ano, e, para avaliar todos os contratos e licitações problemáticas vai o mesmo tempo. Portanto, se avaliar agora, vai perceber que as mais de 80 licitações com fraudes, que o atual prefeito declarou desde o início de sua gestão, existiam não foram descobertas… o correto é aguardar a justiça.

Chapa quente…

O que dominou os meios políticos mais recentemente foram as extinções de 19 cargos na Câmara Municipal de São Caetano, um de cada gabinete de vereador. Tudo pelo bem da transparência e a pedidos do Tribunal de Contas, que exigia há muito tempo essas dispensas. Mas, quem acabou caindo com a decisão, foi a esposa do ex-candidato a prefeito, deputado e vereador Gilberto Costa. Aliado à boatos e carta da ata da assembleia do PEN, em que dizia que o partido é e continuará sendo oposição ao atual prefeito, o que contradiz, a parceria do vereador Caio Funaki com a administração, bem antes de o prefeito José Auricchio assumir em janeiro. Que impasse heim! Mas, o vereador garante que tudo será resolvido…

464, aniversário…

O prefeito Paulo Serra dias atrás reuniu a imprensa em seu gabinete para divulgar os principais acontecimentos que terão na cidade por conta dos 464 anos de Santo André. Tudo muito bonito, simpático com os jornalistas mas, poderia a comunicação da prefeitura pelo menos atender a imprensa em geral, e não só os diários. A imprensa (jornais pequenos) são os que realmente divulgam os atos da administração, enquanto que os jornais diários, só querem faturar, mas fazer divulgações de obras e feitos do prefeito nem pensar. Aí é que entram os jornais semanais. Não seria interessante o prefeito pensar também um pouquinho nos pequenos. Fica a dica…

População continua a reclamar do barulho

Enquanto que na vizinha cidade de Santo André está um silêncio durante as madrugadas, os motoristas barulhentos com sons gritantes migraram para São Caetano, onde a GCM e a PM não estão fazendo seu serviço, ou descumprindo ordem da Secretária de Segurança dra. Elaine Biasoli.

Não bastasse esses incautos motoristas, as motocicletas possantes aproveitam também a oportunidade nos mesmos horários para seus pilotos abrirem seus possantes escapamentos, desrespeitando a lei do silêncio. Até parecem que eles sabem por onde passam as viaturas e os horários para depois fazerem barulho. Dois dos bairros preferidos pelo barulhentos da madrugada são o Olímpico e Barcelona.

Trabalho positivo na prefeitura? Onde?…

Onde, quando isso aconteceu nos quatro anos do ex-prefeito Paulo Pinheiro, cuja prefeitura era comandada por sua família e não por ele mesmo, que não mandava nada. Declaração um tanto infeliz do ex-prefeito que fala em retomar sua vida política, depois de 16 anos como vereador (nunca fez sequer um projeto de lei) e quatro anos como prefeito negativo em ações. Só acredita nele quem quer… Sua marca administrativa foi a inauguração de um banheiro em quatro anos, e ainda de uma empresa de ônibus que bancou o feito. Pode isso?

Os números são outros…

Depois de quatro longos anos mentindo, o ex-prefeito vem a público falar a verdade sobre os números da dívida da cidade. Se antes eram impagáveis 265 milhões, agora caiu mais de 30% pelas palavras de Paulo Pinheiro. Mentiu assim como mentiu seus secretários e apoiadores na Câmara. Disse que deixou ao sair em 2016 da prefeitura em caixa 38 milhões, que até agora ninguém sabe onde eles estão, a não ser que estejam bem escondidos como os 30% a mais da dívida divulgada sistematicamente… mentiu e continua mentido que quer voltar a política para ajudar a cidade…

Morando em alta no PSDB

Em recente pesquisa feita pelo Instituto Paraná, colocou o ex-deputado estadual e atual prefeito de São Bernardo, Orlando no páreo para a disputa do governo do Estado em 2018, quando o governador Geraldo Alckmin pretende disputar a presidência da República. Na pesquisa Morando pontua com 1,9% das intenções de votos, mas não deixa de ser um dos indicados nas pesquisas, coisa que nunca aconteceu com um prefeito da região do Grande ABC – ser indicado para governador. As chances de ser indicado, são mínimas, mas, nunca se sabe o que pode acontecer. Afinal, João Dória era um ilustre desconhecido na política paulista e foi eleito com a maior votação já computada por um candidato da capital paulista. Quem sabe, ninguém pode falar que é impossível…

Moura da Terceira Idade… vem ai!!!

Grande liderança e articulador, político, J.F. Moura, o bailarino da Terceira Idade trabalha nos bastidores e articula sua pré-candidatura a vereador nas próximas eleições de 2020 e já vem ganhando muitos apoios da melhor idade. “Nada melhor alguém da 3ª Idade para conhecer os problemas”, declarou Moura. Boa sorte Moura! Esperamos que outras lideranças e jovens se proponham a candidatar-se, pois assim haverá sempre uma renovação na nossa Câmara Municipal de São Caetano.

NEGATIVO

Mais uma vez a população do bairro Fundação sofreu com inundações, desta vez foi na última quinta-feira de madrugada quando fortes chuvas caíram em São Caetano. População pede ajuda da população e autoridades via redes sociais. Muitas famílias perderam tudo como das outras vezes. Esse problema se arrasta desde os anos sessenta quando e nenhum governo conseguiu solucionar o problema do bairro.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.