São Paulo “volta” ao Morumbi neste sábado para despachar o Linense, que com certeza vem para a Capital Paulista para passear, porque zebras existem, mas, desta feita não acredito, vai dar tricolor na cabeça.
O Corinthians que venceu bem a Universidad de Chile pela Sul Americana, continua “oscilando” no Paulista, e com certeza vai ter que jogar com sua torcida e muito, porque o Botafogo de Ribeirão Preto vem para o tudo ou nada, jogo de domingo na Arena Corinthians.
O Santos talvez seja o mais preocupado, pois, além de jogar com o melhor time do interior, Ponte Preta, ainda tem que “trabalhar” e muito para descontar a derrota em Campinas para a Macaca.
Mesmo assim acho que um “quadrangular” entre os “grandes” deva acontecer.
Para a fase Semifinal, os pontos conquistados no mata mata são acumulativos e assim como nas oitavas de final a melhor equipe enfrenta a pior.
O mandante no jogo de volta é definido pela melhor campanha, e se houver empate a decisão é nos pênaltis.
Vamos torcer para esse “quadrangular” dos grandes de São Paulo fazerem as semifinais, com certeza serão grandes jogos.
Mas, a única equipe em condições de furar esse “quadrangular” é a Macaca de Campinas, vamos aguardar!
Sul Americana empolga a torcida corintiana!
Com uma boa exibição o time corintiano venceu a Universidad de Chile por 2 (dois) a zero e deixou uma boa impressão aos torcedores presentes, inclusive não sofrendo gol o que realmente é muito importante para a partida de volta.
Realmente lamentável foi a participação dos torcedores Chilenos que além de quebrarem muitas cadeiras em briga com policiais nas arquibancadas da Arena Corinthians, ainda agrediram uma funcionária do Corinthians.
Vamos aguardar as punições que poderão ser feitas para esses “torcedores”, inclusive com muitas prisões já tendo acontecido.
Brasil chega ao topo na FIFA!
Tite no comando!
Depois de sete anos a Seleção Brasileira chega ao topo no ranking da FIFA, logicamente depois dos grandes resultados conseguidos durante as eliminatórias para a Copa da Rússia em 2018.
E mais uma vez cito a importância da presença de Adenor Leonardo Bachi, o nosso querido Tite, que começou sua carreira no futebol como volante no Caxias em 1978, atuando por 121 jogos. Em 1984 foi vendido para o Esportivo de Bento Gonçalves. Em 1985, foi para Portuguesa de Desportos, no ano seguinte, já no Guarani, alcançou seu auge sendo vice-campeão no Campeonato Brasileiro de 1986 e no Campeonato Brasileiro de 1987 (Copa União), além de também ter sido vice-campeão no Campeonato Paulista de 1988.
E começou sua vida como treinador após se graduar em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e tornou-se treinador em 1990 dirigindo o time do Guarany de Garibaldi. Treinou diversos times gaúchos como Veranópolis (1992-1995, 1998), ganhando a segunda divisão gaúcha em 1993. Depois, assumiu o Ypiranga de Erechim (1996), e posteriormente o Juventude (1997), daí pra frente sua carreira foi como um bólido, Caxias, Grêmio, AF São Caetano, Corinthians, Atlético Mineiro, Palmeiras, Al-Wahda, Corinthians novamente quando se sagrou Campeão do Mundo e hoje Seleção Brasileira, como o grande articulador e o responsável pela situação maravilhosa da nossa seleção Brasileira.