X

Saúde quer zerar fila de dermatologia em SCS

A secretaria de Saúde de São Caetano do Sul, deu inicio a nova etapa do programa Intensivão de Saúde. Trata-se do mutirão de atendimento dermatológico, com meta de zerar a fila da especialidade nos próximos três meses. Esta é uma das maiores demandas acumuladas, tendo pacientes à espera há mais de oito meses.

Todas as consultas estão sendo marcadas por meio da Central de Agendamento e os atendimentos serão realizados no Hospital São Caetano, sendo distribuídos em todos os dias da semana. Uma equipe de 11 profissionais prestará serviços ao município durante esses três meses de mutirão.

“Assim, ofertamos 4.500 vagas de primeira consulta dermatológica. O programa está com várias frentes ao mesmo tempo, em breve o atendimento estará estabilizado”, afirma a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

O Intensivão de Saúde visa acabar com as filas de espera em consultas, exames e algumas cirurgias na rede municipal. A maioria das solicitações é de 2016, mas há casos até de 2015. Já como resultado, o programa zerou as filas de cirurgias ginecológicas, realizadas no Hospital Municipal Euryclides Zerbini, e só na primeira semana realizou 2.282 exames com diagnósticos por imagem.

Parceria

Uma doação da iniciativa privada contribui para viabilizar essa etapa do programa. Uma empresa da cidade forneceu instrumentos como porta-agulhas específicos para pequenas cirurgias.

Imprensa:

This website uses cookies.