X

Paulistão, chegou a hora!

Felipe Melo, tá na hora de jogar mais e ficar de boca fechada! Libertadores é para jogar com raça, com garra, mas, sem ficar falando besteiras, senão pode prejudicar o Palmeiras!

O Corinthians, pelo seu Presidente, Roberto de Andrade, e o São Paulo também pelo seu Presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, querem o fim da torcida única nos clássicos entre os clubes nas semifinais do Campeonato Paulista.

O Timão enviou um pedido à Polícia Militar para que as partidas tenham a presença de torcedores das duas equipes.

A Federação Paulista de Futebol ficou surpresa pela sugestão feita pelos Presidentes dos Clubes o que motivou uma boa reunião à respeito do assunto, porém a decisão foi de responsabilidade da Polícia Militar.

São Paulo e Corinthians neste domingo às 19 horas vão fazer, com certeza, um grande jogo, que será muito disputado, onde a rivalidade estampada em várias declarações de jogadores, treinadores e Diretores, demonstram a expectativa por uma vitória muito mais pelo lado tricolor, por estar jogando em seu campo e com sua torcida, e um resultado que não seja a vitória pelo lado dos tricolores, será considerada muito ruim.

Já do lado dos corintianos, um empate não será de todo muito ruim, pois a decisão ficará para a Arena Corinthians e lá a coisa com certeza será diferente.

Se analisarmos tecnicamente os dois times, existe certa “equiparação” entre eles.

O tricolor tem o melhor ataque do Paulistão com 32 (trinta e dois) gols, porém sua defesa é uma das piores sofrendo até agora 20 gols, uma verdadeira peneira.

O Corinthians marcou 15 (quinze) gols, muito pouco para um time considerado grande do futebol brasileiro, já sua defesa como sempre vem acontecendo, sofreu apenas 9 (nove) gols até hoje, estando junto com o Palmeiras como as melhores defesas do Paulistão.

Então, teremos uma boa defesa do Timão, diante de um ataque arrasador, o do tricolor, e um ataque corintiano fraco, porém diante de uma das defesas mais vazadas, é uma grande curiosidade, o que vai acontecer?

Já Ponte Preta e Palmeiras jogam em Moisés Lucarelli, no domingo às 16 (dezesseis) horas e o alviverde é considerado favorito diante da macaca, mesmo porque já marcou 29 (vinte e nove) gols e tomou apenas 9 (nove) gols o que sem dúvida alguma dá certo favoritismo ao Porco, que sofreu apenas 9 (nove) gols uma média excelente, então, vamos aguardar.

Já a Ponte Preta que marcou 19 (dezenove) gols e sofreu 17 (dezessete), é uma incógnita, terá que jogar muito, seu ataque produzir muito mais do que tem feito e sua defesa que é apenas regular, jogar muito bem, porque vai enfrentar o “melhor” time do Campeonato e terá que se redobrar e jogar muito, porém como o futebol apresenta sempre coisas que não estão antecipadamente determinadas, e a Macaca já mostrou suas garras diante do Peixe, pode acontecer.

No meu modo de pensar, é uma pena o Peixe ficar fora dessa decisão, enfim, o jogo é jogado e o lambari é pescado, e desta vez quem foi pescado foi a baleia!

E tem mais, nada ficará decidido neste domingo, teremos que aguardar o jogo de volta, mas…

Libertadores
Palmeiras que se cuide!

Palmeiras venceu, mais uma vez no “crepúsculo” das partidas.

Aos 54 (cinquenta e quatro) minutos do segundo tempo, faz o gol da vitória diante do Peñarol.

O que não vem caindo bem são as declarações “exageradas” do volante Felipe Melo, que mais parece um “xerife”, querendo mostrar sua “raça” exagerada e só trazendo com isso uma “rivalidade” muito grande principalmente depois de dizer que “daria um tapa na cara dos Uruguaios”.

Libertadores é jogo de “pegada”, porém não de provocações nem de “machismo”, o Felipe Melo tem é mais que jogar futebol e parar com essa “molecagem”, senão vai atrapalhar o Palmeiras que tem um bom time, mas pode sofrer consequências com isso, vejam o caso do Dudu, expulso no final do jogo, aliás, está sempre criando confusão, também pode atrapalhar muito o Verdão.

Tá na hora do Eduardo Baptista mostrar quem manda no “vestiário” e mandar o Dudu “jogar e ficar de boca fechada” e o Felipe Melo parar de vez com essas provocações, senão isso pode e vai atrapalhar muito a presença do Verdão na Libertadores.

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.