Na próxima quinta-feira às 20h, o SESC Santo André (R. Tamarutaca, 302) recebe com entrada franca, Fabio Cadore, cantor e compositor, que interpretará canções de João Gilberto com pitadas de Jazz, em seu violão, músicas conhecidas em todo mundo, como: Desafinado, Corcovado e Chega de Saudade.
Natural de São Paulo, esse jovem compositor já integra um seleto grupo de artistas brasileiros que se destacam no exterior.
João Gilberto, tido como o pioneiro criador da bossa nova, é considerado um gênio e uma lenda viva da música popular brasileira. Foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil o 2º maior artista brasileiro de todos os tempos, atrás somente de Tom Jobim. João Gilberto levou a música popular brasileira ao mundo, principalmente para os Estados Unidos, Europa e Japão. Tido como um dos maiores influentes do jazz americano no século XX, ganhou prêmios importantes nos Estados Unidos e na Europa, como o Grammy, em meio à beatlemania.
Aos 33 anos de idade, Fabio Cadore acumula em sua trajetória turnês pela Ásia, shows em grandes festivais latino-americanos, participações especiais em álbuns de artistas europeus, e seus três álbuns autorais, lançados por distintas gravadoras no Brasil, Argentina, Japão e Coréia do Sul.
Neste show o jovem talento da nova geração reverencia o genial João Gilberto.
Além de Cadore, no violão de nylon, teremos Kabé Pinheiro na percussão.