Aos 93 anos, faleceu no último domingo em São Caetano do Sul, o ex-prefeito do município nossa entre os anos de 1977 e 1982, Dr. Raimundo da Cunha Leite. Político de muitos anos na cidade, vereador e deputado federal, Raimundo Leite teve sua administração marcada pela construção da Rodoviária de São Caetano Nicolau Delic. Fundador do MDB na cidade, e posteriormente presidiu a formação e direção do PMDB, quando acabou o bipartidarismo no país.
Deu tiro errado…
Produzir fato para gerar notícia é complicado. Uns sabem fazer, outros, caem do cavalo. Fato aconteceu dias atrás quando tentaram unir os dois prefeitos de São Caetano, o atual José Auricchio e o ex-Paulo Pinheiro, dizendo que eles estariam selando a paz na política tupiniquim. Se tivessem, o que há de mais no fato? – por que gerar tanta polêmica? – não há motivos para isso, porque algum dia todos se encontrarão em alguns poucos restaurantes da cidade e por educação, talvez conversarão e se cumprimentem normalmente. É muito normal, depois que as eleições acabam. Afinal estamos num país democrático, só não é democrática a imaginação de alguns… Nada confirmado e o tiro saiu pela culatra…
Querendo receber…
O pessoal que trabalhava para a Secretaria de Cultura até dezembro do ano passado dentro do projeto Viva Arte Viva, quer receber a todo custo pelos trabalhos executados até agosto de 2016, quando o secretário era Jander Lira. Mesmo tendo trabalhado, todos tem direito a receber, mas, espera aí, eles deveriam ter recebidos ano passado quando do empenho da verba. Já reclamaram uma vez em fevereiro, agora estão voltando a tona. Deveriam pressionar o vereador para tomar as providências necessárias o quanto antes. Ele deve explicações. Afinal, será que pagaram também os músicos da Festa Italiana? – parece que não, isso porque aconteceu em agosto também e tinha verba para ser quitado os valores. Muita coisa errada foi deixada para trás…
Médico que reclama…
Segundo comentários, o médico Roberto Rodrigues Jr. reclama pelas redes sociais que foi mandado embora dias atrás pela secretaria de Saúde – sem motivo algum, pois exercia sua profissão corretamente, ganhava para dirigir o terceiro turno das UBS de São Caetano na administração Paulo Pinheiro, cerca de 40 mil reais por mês. Muita grana para um médico, se comparado a outros profissionais também qualificados da rede que não ganham nem 10% deste salário. Seria porque ele não vai conseguir a mesma boquinha em nenhuma outra repartição pública ganhando o mesmo salário por isso quer seu emprego de volta a todo custo? Ele e mais outros que ganham na mesma média… já estão bem longe da administração…
PEN quer conselho de ética!!!
Ao que tudo indica, estão tentando derrubar o vereador Caio Funaki já há alguns dias. Seria por que ele não está participando das reuniões partidárias onde está sendo execrado? – será por que demitiu a mulher do presidente da legenda? – será por que ele quer emplacar no, lugar algum amigo fiel? – será por que com esta atitude terá cargos que acredita ter direito pois até agora está desempregado? – Sabe lá, a briga já vem desde a posse, e vai longe ainda. Até o partido tirou o vereador da presidência do PEN Jovem. Vai ver é para não continuar acontecendo isso, a criação do Conselho…
Munícipes pedem socorro e querem providências!!!
Depois de inúmeras reclamações à prefeitura desde o início do ano passado, moradores querem que sejam tomadas medidas urgentes contra o excesso de barulho provocados por membros da igreja Bola de Neve, localizada na rua Joaquim Nabuco, no bairro Santo Antônio. Segundo relato de moradores ao Jornal Imprensa ABC, os frequentadores do local não respeitam a lei do silêncio nas quartas, sábados e domingos, quando suas reuniões se estendem do período da tarde até altas horas da madrugada (2 horas da manhã) com música alta e algazarras.
A rua é predominantemente residência de inúmeras pessoas idosas (os galpões que ali estão instalados são predominantemente industriais que deveriam só funcionar até certa hora e fechado aos finais de semana e feriados), e mesmo assim não são respeitados seus direitos, e, até atravancando a rua nos dias de reuniões. Recentemente já foram feitas novas denúncias à prefeitura que ainda não surtiram efeito, pois eles continuam agindo do mesmo modo. Moradores querem saber da prefeitura se a igreja tem licença para funcionar fora dos horários normais e sem saída de emergência, porque o local é frequentado por cerca de 300 pessoas em todas as reuniões.
Os comerciantes querem respostas!!!
Porque existe a diferença de horários da Zona Azul nas proximidades do Shopping São Caetano e condomínio de luxo no mesmo bairro em detrimento dos comerciantes de outros bairros como Centro, Santa Paula, Santo Antonio, Barcelona?
Quando foi feita a mudança em 2016 (final de mandato do ex-prefeito Paulo Pinheiro) o secretário da pasta era Marcelo Ferreira, que atendeu pedido e permitiu sem pestanejar a diferenciação de horários entre bairros, mas, na época o secretário consultou os comerciantes dos demais bairros, que nas proximidades do shopping teria diferença de horários para beneficiar somente os lojistas ali instalados? – parece que não, por isso os comerciantes querem saber porque mais para uns e menos para outros?