Vitória por 3×0 sobre o Rio Claro garantiu o acesso. Time não disputa principal divisão desde 2013.
Os últimos anos não foram fáceis, entretanto, o São Caetano deu um grande passo para repetir os feitos alcançados no passado. Na última terça-feira, o Azulão teve atuação impecável no Anacleto Campanella e venceu o Rio Claro por 3 a 0.
Resultado que, além de devolver a alegria de todos que torcem pelo clube, também o recoloca na elite paulista. Algo que aconteceu pela última vez em 2013.
Campanha
Durante a primeira fase da Série A-2, o Azulão fez campanha brilhante e terminou na segunda colocação, com 34 pontos conquistados. Em 19 jogos realizados, obteve 10 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas.
Mata-mata
Após empatar em 2 a 2 com o Rio Claro, fora de casa, pelo primeiro jogo da semifinal, o São Caetano não tomou conhecimento do adversário no duelo seguinte e ganhou por 3 a 0. Com Alex Reinaldo inspirado na bola parada, os dois primeiros gols saíram dos seus pés. Aos cinco do primeiro tempo, o lateral-direito colocou a bola na cabeça de Regis.
Não satisfeito, Reinaldo ainda participou de maneira direta do segundo gol. Em novo levantamento, o lateral jogou a bola na grande área e Diego Augusto desviou contra o próprio patrimônio.
O segundo tempo não foi diferente, e o Azulão ainda conseguiu aumentar a vantagem no placar. Diante de toda essa superioridade, o terceiro e último gol aconteceu aos quatro minutos em levantamento feito por Paulo Vinícius, Regis desviou novamente para o fundo das redes.
Sequência
Já garantido na primeira divisão, o São Caetano agora disputará com o Bragantino o título de campeão da Série A-2 do Campeonato Paulista neste sábado às 19:30h em partida única no Anacleto Campanella.
Por ter feito melhor campanha na somatória das fases, o Azulão possui a vantagem de decidir em São Caetano do Sul. Em caso de empate, o campeão será definido nos pênaltis.
Recordes
Segundo apurado por nosso colunista esportivo José Pires Maia “Zezé”, no primeiro jogo do mata-mata contra o Rio Claro, o Azulão atingiu a marca de 1.900 gols marcados em toda sua história. O autor do gol histórico foi o zagueiro Sandoval.
Lembranças
Altevir Anhê, um dos fundadores da AD São Caetano, tendo passagens como dirigente e técnico, e hoje colunista esportivo, ressalta o brilhantismo desta equipe que conseguiu levar o time novamente à primeira divisão. “Fico feliz em rever nosso querido Azulão de volta a elite em nosso estado. Agora, torço para que o time tenha o mesmo destaque da época de ouro, durante o mandato do ex-prefeito e saudoso Luiz Tortorello que tanto fez pelo esporte do município”.