Medidas são integrantes do Pait (Programa de Ação Imediata no Trânsito), que com medidas de baixo custo melhoram a fluidez no tráfego da cidade
A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, começou a implementar nova sinalização viária no bairro Campestre na segunda-feira (15).
As alterações serão realizadas na Av. Tietê com Alameda São Caetano e Rua Marcílio Dias, que terão um semáforo neste cruzamento. Mudanças na mão de direção de trechos das ruas Jaguará, Simão Jorge e Jequitibás também serão realizadas, eliminando a mão dupla de direção. As medidas são integrantes do Programa de Ação Imediata no Trânsito, que com ações de baixo custo melhoram a fluidez no tráfego da cidade.
O Departamento de Engenharia de Tráfego realizou estudo técnico no Campestre para aferir as ações necessárias para eliminar gargalos no tráfego daquela região. As ruas apontadas, devido ao movimento intenso, não comportavam mais mão dupla de direção. As microintervenções, além de melhorar e organizar o tráfego do bairro, vão reduzir o tempo de percurso para o motorista. O DET trabalha nesta semana em três etapas, inicialmente alterando a circulação das vias, depois ajustando a geometria dos locais apontados e, posteriormente, realizando a instalação do semáforo. A estimativa é de que os serviços sejam finalizados em um mês.
Perimetral – O Pait executa, além das intervenções no Campestre, uma obra de construção de nova pista de acesso para a Perimetral, em frente à UPA Central.
Este importante eixo da cidade possui três pistas vindas da região da Figueiras e que se transformava em apenas uma pista e meia no emboque da Perimetral. Com as obras, o motorista passará a ter duas pistas, possibilitando que o tráfego não seja comprometido principalmente em horários de maior movimento.