X

Na Croácia, Arthur Zanetti garante segunda medalha de ouro nas argolas

Arthur Zanetti conquistou sua segunda medalha de ouro nas argolas na temporada 2017. O ginasta campeão olímpico, mundial e pan-americano da modalidade venceu a etapa da Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, no último domingo (21) com a nota de 14.900. O pódio foi completado pelo russo Nikita Simonov (14.400) e pelo israelense Eyal Glaser (14.233) – o brasileiro Francisco Barretto, também na final, foi o sétimo colocado, com 12.800.

“Hoje fiz uma prova que gostei, foi muito boa. Das quatro séries que fiz (qualificação e finais, em Koper e Osijek), essa de hoje foi a melhor. Foi uma nota boa, mas que, claro, sempre dá para melhorar. Agora é voltar para o Brasil e arrumar os detalhes”, disse Arthur Zanetti.

Há uma semana, em sua estreia no ano, Arthur venceu nas argolas em Koper, na Eslovênia. O ginasta também disputou a final do solo em Osijek, no sábado. Tal como em Koper, ficou com a quarta colocação, com a nota de 14.067. “Fiquei em quarto de novo. Dava para ser uma série melhor, mas o esporte de alto rendimento é assim, nem sempre sai do jeito que a gente quer. O bom é que estou começando a pegar finais no solo, mas fiquei meio triste porque sabia que dava para buscar um pódio. Agora é trabalhar, melhorar os erros e na próxima competição tirar mais nota.”

Depois das duas primeiras competições do ciclo olímpico de Tóquio/2020, Arthur Zanetti retorna ao Brasil e retomará os treinos em São Caetano do Sul. O objetivo é garantir uma vaga na seleção brasileira que disputará o Mundial de Montreal, em outubro. Para isso, Arthur passará por seletivas, sendo que a última delas é o Campeonato Brasileiro, em agosto.

Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da adidas, FAB, COB, CBG, Bolsa Atleta/Ministério do Esporte, e apoio da Spieth e Eurotramp.

Imprensa:

This website uses cookies.