X

O amor é uma hipnose

Como se livrar das crenças limitantes que interferem no amor?

Diz um dito popular:

“Estar apaixonado é igual a estar hipnotizado”

Sabemos que o cenário que se apresenta nos relacionamentos amorosos não é tão simples como um dito popular. Em nossa historia de vida aprendemos coisas boas sobre o amor, mas também somos inundados de crenças limitantes que nos impedem de viver momentos de amor e paixão.

Muitas pessoas atribuem o resultado de sua vida amorosa e sexual a sorte ou ao destino. Acreditam que os que são felizes foram premiados e os outros não. É grande o número de pessoas se queixam de não encontrar seu grande amor.

Muitas das dificuldades em nossa vida amorosa são resultantes de crenças negativas e limitantes adquiridas na infância e adolescência e que nós aceitamos como verdades sem poder questionar.

Para ilustrar cito alguns exemplos de crenças que aprendemos na vida: “você está fora do padrão de beleza”, “o sexo é sujo”, “O corpo é sujo”, “sexo é pecado” etc, etc.

Há também crenças limitantes instaladas em nosso inconsciente a partir de experiências traumáticas vividas no passado como, por exemplo, pais opressores, educação religiosa rígida, trauma de abusos etc.

Como a hipnoterapia pode ajudar quem esta em busca do amor?

Pela hipnose podemos potencializar os processos terapêuticos para melhorar a autoestima, autoconfiança, enfrentar a timidez e melhorar o poder de sedução. Pela regressão podemos buscar a causa ou a origem remota das frustrações vividas no presente de cada um.

Um dos principais motivos para que as pessoas não procurem ajuda na técnica da hipnose é falta de informação. A hipnose terapêutica se diferencia muito da hipnose de palco e suas bases terapêuticas estão fundamentadas em pesquisas cientificas, e os seus resultados positivos lhe conferem o título de psicoterapia coadjuvante (auxiliar) mais eficaz nos campos da saúde física e psicológica. O estado modificado de consciência vivido no transe hipnótico é natural e seguro. Hoje a hipnose é reconhecida por muitos conselhos profissionais de saúde. A técnica da hipnose através do estado de transe atingido na sessão potencializa e favorece a psicoterapia (hipnoterapia), e serve como base fundamental na busca de memórias remotas na prática da Regressão de Idade e de Vidas Passadas. A hipnoterapia é uma terapia de curta duração, tendo sua aplicabilidade em casos que se buscam equilíbrio e controle como: Relacionamentos, questões sexuais, timidez, transtornos alimentares, insônia, ansiedade, depressão, medos e fobias e outros.

Texto de Vagner Melo
Hipnólogo e Psicanalista
pós-graduado pela PUC-SP – 983327919/972150601

Plantão Hipnótico – 15 de junho de 2017 – Agende seu horário pelo fone: 4238-8619 – Luz Interior Terapias Complementares – Rua Manoel Augusto Ferreirinha, 496 – Vila Gerty – SCS – SP.

Tina Simão: Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.

This website uses cookies.