X

Campeonato Brasileiro está se superando!

Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão com 9 gols é um dos destaques do Fluminense!

Lógico que todos nós sabemos que o Campeonato Brasileiro está sempre recheado de clássicos, porém uma coisa é importante neste ano, a igualdade técnica tem sido uma referência.

Tanto para baixo como pelas equipes que se encontram nas primeiras posições o destaque tem realmente sido muito empolgante.

Quem poderia imaginar que o Palmeiras passaria um período de inconsistências e aos poucos foi se superando e hoje se encontra entre os quatro melhores colocados, com um bom plantel e um time acima da média, tá na luta pelo Título, porém precisa melhorar e muito e, neste sábado às 16 horas, enfrenta o Grêmio no Pacaembu e aí é uma prova gigante para saber se o Verdão está preparado para seguir em busca dos primeiros lugares.

O Grêmio, que me parece ser um dos melhores times, vem mostrando um bom futebol, desde a chegada do Renato Gaúcho, e é com certeza um dos quatro “finalistas” do Brasileirão, e que se cuidem os “interessados” no título porque o Tricolor Gaúcho tá louco por essa conquista, e vai buscar a vitória frente ao Palmeiras.

O Flamengo, talvez o clube que mais contratou jogadores importantes, bate no peito por sua referência administrativa e vem com certeza com muito vigor em busca desse “Caneco”, tem time pra isso e neste domingo enfrenta o São Paulo no ninho do Urubu às 16 horas num jogo eletrizante com certeza.

Sobrou o Corinthians, que no início alguns mais pessimistas, já o declaravam na “Zona do rebaixamento”.

Isto talvez tenha motivado ainda mais os alvinegros a buscarem um respeito maior e uma paixão dentro do peito alimentando a fúria em busca das vitórias, e é o que está acontecendo.

Todos, menos os corintianos, lógico, são seus adversários insistentemente.

Mas, aos poucos o técnico Carille foi dando uma postura bem delineada ao time, postando de forma rígida sua defesa, onde seu meio campo tem uma marcação forte e sempre orientada para agilizar seus atacantes em busca do gol em contra ataques rápidos e eficientes, e com isso tem mostrado que sabe fazer gols, seja apenas um ou mais, porém sempre decisivos que coloca hoje o time na liderança do Brasileirão.

A vitória é o mais importante, não desmerecendo a boa atuação, mas, a somatória de pontos é que colocou o Timão na liderança e isso é o que o “povão” gosta!

Mas para isso continuar, precisa vencer o Botafogo neste domingo às 16 horas na Arena Corinthians.

Já o São Paulo, que vai para uma disputa importantíssima diante do Flamengo no Rio, o querido tricolor paulista, tem ofuscado e muito o sorriso do seu torcedor.

Têm jogado mal, com orientação esquisita do seu treinador, atletas desvinculados da vontade de vencer e mostrando uma desestruturação no seu elenco.

Resumindo, faltam jogadores de qualidade, falta maior entendimento técnico entre o técnico e seus jogadores e a própria torcida já se encontra desanimada.

O São Paulo que já teve, Pedro Rocha, Dario Pereira, Muller, Raí, Kaká, Careca, Denílson e tantos, mas, tantos outros grandes jogadores , hoje tem uma mescla de alguns regulares e muitos ruins, e um treinador que ainda tá dentro de campo, ainda não virou Técnico, e isso não dá segurança para o bom jogador, imagine para os jogadores abaixo da média de existência do querido Tricolor Paulista, assim não dá!

O São Paulo de Laudo Natel, faz falta ao nosso futebol!

Quem sabe nesse jogo difícil diante do Mengão no Rio as coisas mudem, não acredito muito.

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.