São Caetano do Sul passa por adequação a uma nova realidade, com perfil focado em tecnologia, criatividade e sustentabilidade. No rumo de se transformar em Cidade 4.0, o município recebeu esta semana uma nova empresa de tecnologia, voltada principalmente para incremento da produtividade e integração e que conta com mais de 170 funcionários.
As boas-vindas foram dadas por Silvio Minciotti, secretário da Sedert (Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho). “Entendemos que a vinda da SPI para nossa cidade representa muito mais do que um aumento de arrecadação. Ela ajuda a compor o ecossistema empresarial que a Administração do prefeito José Auricchio Júnior pretende implantar em São Caetano do Sul, desde quando decidiu pela nossa transformação em Cidade 4.0”, afirma o secretário.
A SPI (Soluções em Processos Industriais) é uma empresa de automação com mais de 20 anos no mercado e que tinha sede na capital paulista, e inaugurou sua nova sede, no Espaço Cerâmica.
“São Caetano do Sul está consolidada como cidade-modelo, com altíssimo IDH, além de ter objetivo de se transformar numa Cidade 4.0. Este foi um dos principais motivos por termos a escolhido, pois a SPI também busca ser uma empresa com foco na Indústria 4.0”, diz Marcos Barbosa, presidente da SPI.
Já o sócio-diretor da empresa, Elcio Brito, destacou a proximidade com o Instituto Mauá de Tecnologia. “Trabalhamos com engenharia, em três pilares: pesquisa, consultoria e implementação. Por isso é importante essa proximidade”, complementou Brito.