X

Criminalidade despenca 20% em Mauá no primeiro semestre

Melhora é um reflexo do investimento da administração. (Foto: CaioArruda / PMM)

Ampliação de rondas municipais garante redução de roubos e furtos na cidade

Mauá tem se tornado uma cidade cada vez mais segura. Os índices de criminalidade recuaram em média 20% no primeiro semestre de 2017 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria de Segurança Público do Estado de SP (SSP/SP). No comparativo entre junho deste ano e de 2016, a queda é de cerca de 10%.

Para o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, as ações do GGIM, o Gabinete de Gestão Integrada Mauá, têm tornado a cidade mais segura. “Nosso objetivo é trazer qualidade de vida e transformar Mauá, cada vez mais, em uma cidade onde as pessoas possam caminhar nas ruas sem medo”, declarou.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado mostram queda nos números de roubos, furtos e de ocorrências com veículos na cidade em junho.

Os índices têm apresentado melhora desde o início deste ano, quando a Prefeitura confirmou parceria com o Estado para ampliar as ações de segurança na cidade.

No mês, a maior diminuição foi no número de furto de veículos que baixaram de 193, em junho de 2016, para 116 em junho deste ano, número 11% menor. Os roubos de carros também caíram 10%: de 124 em junho do ano passado para 108 no mesmo período deste ano.

A melhora é um reflexo do investimento da administração Um Novo Tempo na ampliação de patrulhamento, na criação do programa Bairro Seguro e das rondas do Ponto Seguro, feitas semanalmente nos bairros que registram mais ocorrências. A parceria entre GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Civil e Polícia Militar, pela Força Total Metropolitana, também têm inibido ações de marginais na cidade.

A operação foca em três situações de patrulhamento: ostensividade em áreas que registram roubos, especialmente de veículos; bloqueio de entradas e saídas para a abordagem a motoristas e motociclistas suspeitos; e saturação em regiões com registro de ocorrências, conforme planeja-mento estratégico.

Imprensa:

This website uses cookies.