Quarta-feira passada Palmeiras e Atlético Mineiro foram eliminados da Copa Libertadores da América, deixando seus torcedores totalmente decepcionados e desiludidos com seus times.
Demonstrando falta de controle e um total desconhecimento do atual futebol brasileiro, suas diretorias foram contratando jogadores que chegaram como “craques”, porém demonstraram incapacidade técnica para compor elencos dos níveis do Verdão e do Galo Mineiro.
Cuca quando chegou ao Palmeiras, jogou por terra todo o trabalho feito por Eduardo Baptista e iniciou outro do seu jeito, porém acabou demonstrando uma ineficácia que acabou trazendo inconstância em todo plantel.
Porém, não poderíamos imaginar que esse “trabalho” seria bem aquém de toda pompa que foi colocado deixando o torcedor com uma imagem em 4D quando não era bem isso que estava ocorrendo.
Algumas indisciplinas trouxeram incômodo para sua Diretoria, com problemas em alguns jogos da Libertadores e isso foi deixando o torcedor desanimado.
Essa eliminação da Libertadores, depois de rechear seu plantel com os mais badalados “jogadores” principalmente estrangeiros, entupindo seu plantel de jogadores comuns, acabou jogando uma tonelada de gelo na sua Diretoria e nos seus torcedores.
Culpa de quem? Óbvio, culpa de quem contratou e quem montou uma equipe com “grandes” jogadores, porém sem produtividade alguma.
Um engodo, um sonho, e o sonho acabou neste ano de 2017, ano que ficará marcado como o Ano do Sonho!
Como prêmio de consolação, uma vaga na Libertadores para 2018, será?
Só o tempo dirá!
Já o São Paulo que está na zona de rebaixamento do Brasileirão, está tendo um ano muito mais desastroso, colocando muita tristeza no coração dos torcedores São Paulinos.
A salvação da lavoura fica por conta do Santos que foi para as quartas de final da Libertadores e deve jogar diante do Barcelona do Equador, justamente o time que eliminou o Palmeiras, além de estar bem posicionado no Brasileirão 2017, na terceira posição com 35 pontos ganhos e com certeza estará entre os classificados para a Libertadores de 2018.
Já Corinthians líder invicto do Campeonato Brasileiro, vai seguindo também na Sul Americana, pode fechar o ano em alta.
O Brasileirão dos Paulistas
O Corinthians só joga diante do Chapecoense no dia 23 de Agosto.
No domingo, 11 horas no Morumbi, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro e precisa urgentemente de uma boa vitória, será desta feita?
Às 16 horas o Palmeiras vai ao Rio enfrentar o Vasco da Gama, um jogo imprevisível!
A Ponte Preta enfrenta o Sport em Recife, pedreira, e a Macaca tem que tomar muito cuidado porque está rondando a Zona do Rebaixamento.
Na segunda-feira o Santos pega o Fluminense às 20 horas no Pacaembu e acredito que possa somar mais três pontos, para solidificar ainda mais sua posição entre os componentes da Libertadores 2018.
Os torcedores do Timão ficarão somente na torcida pela derrota do Grêmio que enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro também neste domingo às 19 horas no Nilton Santos.