X

Brasileirão a todo vapor! Chega de brigas no Futebol! Corinthians pode cravar mais três pontos!

Levir Culpi técnico do Santos FC que está na terceira posição do Brasileirão há 15 jogos sem perder. Aonde o Santos pode chegar?

Hoje, 16h na Arena Corinthians frente ao Vitória que é o penúltimo colocado, já há muito tempo na Zona do rebaixamento, o Timão é o favorito para somar mais três pontos e solidificar ainda mais sua posição de líder invicto do Brasileirão 2017, mas, não pode dar mole senão vira bicho. Não podemos desmerecer a equipe baiana, mas, pelo retrospecto, em 20 partidas obteve apenas 5 vitórias e 4 empates, com 11 derrotas, eu apostaria todas as minhas fichas numa vitória do Corinthians.

E na quarta-feira, 23 de agosto, às 19h30 na Arena Condá em Chapecó, diante da Chapecoense, o Corinthians joga para completar a 20ª Rodada, em mais um jogo difícil, porém com todas as possibilidades de voltar para São Paulo com mais três pontos na mochila. Dois jogos que podem dar ao Timão um aumento ainda maior na diferença para o segundo colocado do Brasileirão.

Flamengo, que caiu um pouco de produção, enfrenta, também neste sábado na Ilha do Urubu, às 19h, o lanterna Atlético Goianiense, com certeza vai sapecar mais três pontos, e não ode dar outra coisa, mesmo porque o Mengão vem claudicando e sua torcida está de sobreaviso, infelizmente criando problemas externos, o que não é uma boa.

Neste domingo, o vice-líder Grêmio do falastrão Renato Gaúcho, enfrenta o Atlético Paranaense, que vem fazendo um bom Campeonato e pode atrapalhar a vida do time Gaúcho, mas ainda assim a vantagem de somar três pontos é do Tricolor Gaúcho, em jogo às 11h “de la matina”.

O Cruzeiro e Sport vai lotar o Mineirão às 16h, num jogo “de prancheta”, onde o técnico Mineiro, Mano Menezes, quer “enquadrar” o time Pernambucano e conseguir três pontos obrigatórios, pelo menos é o apelo da sua fanática torcida e melhorar sua posição na tabela de classificação, já o Técnico Vanderlei Luxemburgo, com sua tática, “atacar em leque e defender em corrupio”, vai pra cima dos mineiros e tentar levar pelo menos um ponto para Recife, e acredito que possa conseguir.

Bahia e Vasco da Gama, às 16h também, fazem um jogo com cara de empate, mas, acredito que o time baiano vai jogar tudo que sabe e mais um pouco para dar um ipon nos vascaínos e trocar de posição na tabela com os cariocas, tem chance.

Avaí e São Paulo é um jogo onde o tricolor Paulista pode aliviar sua pressão e se distanciar da zona de rebaixamento. Porém, vamos com calma, o time de Santa Catarina não está morto, ainda, e pode jogar tudo que não jogou até hoje e dar um “sapeca iaiá” no tricolor e até sair da “Zona da degola” dependendo de alguns resultados. É uma grande chance para os tricolores mostrarem um pouco de futebol e “vontade”, vamos “acreditar”.

Ponte Preta e Botafogo em Campinas, que vai lotar o Moisés Lucarelli, um jogo de sobrevida para a Macaca, e para os Cariocas um jogo de reafirmação, e nessa filosofia toda, acredito na vitória da Ponte Preta, porque lá em Campinas como dizia meu velho e saudoso amigo “é fogo torcida brasileira”.

Palmeiras e Chapecoense jogam às 19h no Allianz Parque e, só se der “zebra” para o Verdão não ganhar e bem do time do Sul.

No mesmo horário o Coritiba recebe o Santos e já está armado para uma retranca e tentar um golzinho que lhe dê a vitória. Mas, não podemos esquecer que o Coxa no Couto Pereira faz uma “fumaça” danada, e aí é que o bicho pega!

Acredito que o joga da segunda-feira, entre o Fluminense e o Atlético Mineiro, no Maracanã, será o jogo da rodada, com muitos gols e casa cheia.

É um dos jogos mais importantes desta rodada, onde o Flu precisa mostrar mais serviço e ir subindo gradativamente para as primeiras posições e o mesmo falo do Galo Mineiro que também precisa mostrar mais serviço porque tem decepcionado e muito sua torcida, daí, um jogo de arrepiar o cangote!

Bem uma rodada para mostrar quem tem mais “garrafa velha para vender” e também mostrar aqueles que estão dispostos a se “recuperarem”, casos do São Paulo e Vasco da Gama, e ainda, os times de “primeira classe” casos de Santos, Grêmio e Palmeiras, somarem pontos para pegar o calcanhar do Corinthians, líder, invicto, isolado na liderança. Salve o Corinthians, o Campeão dos Campeões!

Socorro, alguém tem que ajudar o futebol!

Quantas vezes, quantos anos, se fala de briga em campos de futebol, entre “torcedores”, que na verdade não são torcedores, e sim bandidos infiltrados no meio das torcidas uniformizadas. transvestidos de torcedores, que causam tumulto, brigas, mortes, que deveriam estar totalmente eliminados do meio do nosso futebol.

E não podemos falar de uma ou outra torcida, são todas que causam esses problemas, as famosas Torcidas Uniformizadas. Uniformizadas não com a verdadeira camisa de seus Clubes, mas sim, com as camisas do mal, camisa da luta, camisa preparada para brigas.

Por que os Clubes não tomam atitude? O que fazer? Quem deve responder são nossas autoridades, os Dirigentes das Federações e Confederações, que precisam acabar com esses tumultos que afastam os verdadeiros torcedores, que querem, mas não levam seus filhos para assistirem seus times favoritos, porque ficam temerosos e com total razão, em virtude desses bandidos que sempre trazem problemas com brigas e confusão nos campos e nas redondezas dos Estádios.

Pedimos socorro, para quem tem o poder de justiça, para acabar com esses bandidos que só atrapalham nosso futebol e causam insegurança aos torcedores que ficam amedrontados com tanta violência e aos poucos vãos se afastando dos jogos, e futebol sem torcida não existe!

Chega de mortes no futebol!

Vamos acabar com isso!

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.