Sob coordenação da atual gestão de São Bernardo, órgão avança em indicação de emprego
Formatado a uma dinâmica de eficiência na customização e logística, desde janeiro o CTR de São Bernardo (Centro de Trabalho e Renda) atualizou novos números, detalhando a abertura de aproximadamente 1.800 postos de trabalhos nos oito meses vigentes deste ano.
O resultado foi apresentado pelo prefeito Orlando Morando, durante atividades, realizadas de integração na unidade feitas pelo Atacadista Roldão, que vai instalar uma unidade em São Bernardo, no Corredor ABD, nos próximos dias, com 170 postos de trabalho, e da Sodexo, que efetuou 50 contratações, 50 em vagas diretas no município. A agenda do chefe do Executivo foi acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.
“O CTR foi um espaço que passou por uma ampla readequação, reduzindo os custos operacionais, mas aumentando a intensidade no que compete o relacionamento com as empresas, que vão chegar e que estavam instaladas. E esta é a fórmula que tem dado resultado. A Bombril utiliza o espaço para fazer suas contratações. Acompanho de perto este trabalho, porque tem outras companhias e se torna imprescindível a conexão para consolidar novos empregos”, pontuou.
O perfil das novas vagas abertas, em ambas as empresas, é de atendimento e administrativo, setores que sofreram significativas reduções com a expansão da crise econômica.