X

Atila busca mais investimento para Educação em Mauá

Atila se reúne com João Cury Neto do Fundo para o Desenvolvimento da Educação

Prefeito entrega à FDE protocolo com intenções de construir duas novas creches na cidade, além de solicitar reformas para aumentar vagas disponíveis

Duas novas creches, uma no Zaíra e outra no Jardim Oratório, reforma de duas unidades e ampliação do número de vagas no atendimento infantil. O prefeito de Mauá, segue empenhado em fortalecer os projetos e programas de Educação na cidade.

Em reunião com o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento de Educação), João Cury Neto, Atila protocolou a intenção de firmar novas parcerias com o governo do Estado para criar novas vagas na Educação Infantil.

“Educação é o caminho do futuro, é capaz de transformar um povo, transformar os cidadãos para enfrentar os desafios na construção de uma sociedade melhor. Pleiteamos os programas Creche Escola, com a construção de forma rápida de mais duas unidades, entre outros programas. Foi uma reunião produtiva com grande perspectiva de investimentos na nossa cidade”, diz Atila Jacomussi.

Atila também apresentou dois terrenos que poderiam abrigar as novas creches, uma no Zaíra, próximo à Escola Municipal Marli Rodrigues, e outra no Jardim Oratório, próximo à Escola Carolina Moreira da Silva.

A proposta entregue à FDE também pedia a reforma em dois equipamentos municipais: a Unidade Dom Raphael, na Vila Mercedes e a Escola José Romeu, no Itapark. Segundo o documento entregue à FDE, a reforma vai garantir o acesso de mais 500 crianças à Educação Infantil.

Foi confirmado também o interesse nos programas Ler e Escrever e na Escola da Família, que prevê abertura das escolas aos finais de semana, e em incluir as escolas municipais no Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Fecha a lista de intenções a aquisição de novos ônibus para Transporte Escolar.

Neste ano o prefeito já garantiu a chegada da Faculdade de Medicina, em parceria com a Uninove, que começa as aulas em setembro; a abertura de 200 vagas em EAD (Educação a Distância) na Univesp e a construção de uma nova escola do Sesi, na Vila Vitória.

Imprensa:

This website uses cookies.