Programa Mil MEIs – Qualifica e Empreende oferece cursos e oficinas voltadas à qualificação profissional e formação de empreendedores
Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de São Bernardo acaba de lançar o Programa Mil MEIs – Qualifica e Empreende, que promove cursos e oficinas voltadas à qualificação profissional e à formação de Micro Empreendedores Individuais (MEI) na cidade. As aulas serão oferecidas até o final do ano por meio das unidades de instituições como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Serviço Social da Indústria e Centro Paula Souza.
Os cursos contemplam os interessados em temas como Formação Inicial em Eletricista (Instalador Residencial); Técnicas de Venda Porta a Porta; Formação Inicial em Pintura; Formação Inicial em Aplicador de Grafiato e Marmorização; Formação Inicial em Instalador de Sistema de Eletrônicos de Segurança; Formação Inicial em Confeiteiro; Formação Inicial em Decoração de Bolos; Técnicas em Pequenos Reparos em Funilaria; e Polimento e Cristalização.
Para se cadastrar no programa, os interessados devem procurar o CTR, a Sala do Empreendedor, no Paço, além do próprio Sebrae. O programa também contempla as oficinas profissionalizantes Começar Bem Formalização; Equipe Motivada; Fluxo de Caixa; Sei Planejar; Marketing Para Ganhar Mercado; Sei Controlar Meu Dinheiro; Sei Formar Preço; Atendimento ao Cliente e Boas Práticas de Fabricação para Manipuladores de Alimentos. As oficinas são realizadas no CTR e são oferecidas e renovadas semestralmente.
Atualmente, São Bernardo conta com 15 mil MEIs formalizados, com projeção de atingir a meta de 3 mil novos microempreendedores até o final do ano. Somente no primeiro semestre, a Administração já registrou a criação de 2.097 microempreendedores individuais nas mais diversas áreas. “Estes cursos são voltados à formação de pessoas que podem empreender e transformar o seu talento em renda. Queremos ajudar as pessoas a buscarem oportunidades, formando mil novos empreendedores”, destacou Minami.