X

Campeonato Brasileiro

Diego e Thiago Neves, com seus gols, classificaram o Flamengo e o Cruzeiro para a grande final da Copa do Brasil! Não foi desta vez, falastrão Renato que o Grêmio chega lá!

Neste sábado, 16h, mais um clássico para encher o Maracanã, Fluminense e Vasco, jogo que mantém duas expectativas, a do Flu para continuar a busca da vaga para a Libertadores 2018 e a do Vasco da Gama, de treinador novo, Zé Ricardo, para se afastar do precipício do rebaixamento. A tendência é mais para o Tricolor Carioca, porém com a mudança de treinador, as coisas podem e devem mudar para o lado dos Vascaínos e acredito que seja um jogo bem disputado.

Ainda neste sábado, 18h, o líder, não mais invicto, mas ainda isolado Corinthians, vai enfrentar o lanterna, Atlético de Goiás, o que não quer dizer nada, porque ultimamente o que tem tirado pontos do Timão é exatamente os últimos colocados, se lembram da derrota para o Vitória em casa, então, todo cuidado é pouco!

Domingo com muitas opções. 16 horas no Allianz Parque, o Palmeiras vai enfrentar o São Paulo, jogo imprevisível, aonde o tricolor vai se doar ao máximo para conseguir uma vitória frente ao seu temido adversário e principalmente para “fugir” da beirada da lagoa, a Zona da degola. Já o Verdão tem que mostrar mais futebol, senão o próprio treinador Cuca pode estar comprometido, além da disputa ferrenha que acontece nas primeiras posições, e aí o Palmeiras não pode dar mole!

Ponte Preta e Atlético Mineiro às 16h de domingo, em Campinas no Moisés Lucarelli, jogo do “famigerado seis pontos”, porque ambos estão com pontuação preocupantes e quem perder pode se aproximar da Zona da degola, mas, em compensação, o vencedor vai aos poucos se aproximando dos candidatos à Libertadores. Acredito que seja um jogo com muitos gols, uma vez que a vitória é a busca das equipes para aliviar um pouco a situação, mas no retrospecto de gols marcados e sofridos, se equivalem, estão exatamente iguais, fizeram 22 gols e sofreram 25 gols, situação muito ruim.

Ainda no mesmo dia e horário, temos o Bahia que enfrenta na Arena Fonte Nova, o Botafogo, depois de um grande resultado na última rodada quando meteu 3 a 0 no Vasco, o que podemos deduzir que em casa o Bahia, vira Baeeaaa e não dá mole para seus adversários, daí, todo cuidado é muito pouco, bem é o que se pronuncia.

Temos o Flamengo, com o moral elevado, que vai pra cima do Atlético do Paraná, na Ilha do Urubu, para solidificar ainda mais sua condição de busca dos primeiros colocados, talvez um pouco mais ameno, em virtude da sua classificação para a final da Copa do Brasil.

Às 19 horas temos, Avaí e Chapecoense, clássico dos desesperados, jogo para empate, ambos atacam e ambos sofrem gols, acredito que será assim. Equipes que lutam para não cair jogo de vida ou morte.

Cruzeiro e Santos, Mineirão lotado, boas equipes, tecnicamente, um jogo mais valioso para o Peixe que ainda busca se firmar no topo da tabela, acredito mais no Peixe, mesmo fora de casa, pois o time Mineiro vem de uma grande vitória na Copa do Brasil e isso pode afetar um pouco seus jogadores, mas, o Cruzeiro ainda quer também se fixar mais acima na tabela, com certeza será um grande jogo, talvez o melhor da rodada com muitos gols e fechando a rodada na segunda feira, às 20 horas em Curitiba, o Coritiba enfrenta o Vitória, jogo também de desesperados, uma incógnita.

Copa do Brasil

Flamengo mostrou mais uma vez que tem realmente o melhor time do Rio de Janeiro, com um elenco recheado de opções, foi superior ao Botafogo, que lutou, mas tem um time inferior tecnicamente ao do Mengão e daí, só pensou em se defender e o Flamengo “foi tantas vezes ao pote que ele acabou se quebrando”, diz o velho provérbio, e o gol foi questão de tempo e paciência.

O Flamengo, inclusive, se deu ao luxo de deixar no banco de reservas o atacante, já vendido ao Real Madrid, Vinícius Júnior, que entrou somente aos 26 minutos do segundo tempo e ainda deu tempo de desarticular a defesa alvinegra Carioca, mas, o jogo terminou 1 a zero apenas para o Flamengo, gol de Diego, o que leva o time da Gávea para disputa da final da Copa do Brasil, em busca do Tetra, frente ao Cruzeiro que busca o Penta, que derrotou o “tão aclamado e bajulado” Grêmio, único Penta Campeão até hoje, time dirigido pelo competente, mas, falastrão Renato Gaúcho, que por enquanto tem que colocar “a viola no saco” e esperar por mais um ano para tentar buscar o Título da Copa do Brasil, pensando agora na disputa das quartas de final da Libertadores com início em 13 de Setembro próximo no Rio diante do Botafogo, porque no Brasileirão ainda precisa de muita reza e chimarrão para chegar à frente do Corinthians, porém tudo é possível!

Nesta disputa final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo, a CBF agendou o primeiro jogo da decisão para o feriado do dia 7 de Setembro e o jogo de volta, também feriado, para o dia 12 de Outubro, com o mesmo critério de gols fora de casa.

Libertadores recomeça em 13 de Setembro!

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.