X

Emprego Cidadão ajuda ex-moradores de rua ao mercado de trabalho de SBC

Nesta fase 20 moradores de rua são beneficiados

Programa dá oportunidade de recomeço para público em vulnerabilidade social de São Bernardo, por meio de recolocação profissional

A administração pública de São Bernardo colocou em prática a segunda fase do programa Emprego Cidadão, criado com o objetivo de inserir ex-moradores de rua ao mercado de trabalho, oferecendo oportunidade de recomeço para o público em vulnerabilidade social. Realizado na Central de Trabalho e Renda, no Centro, o evento oficializou a contratação de 20 pessoas em situação de risco social pela empresa Guima Conseco, especializada em serviços de limpeza, manutenção e administração.

Os novos funcionários da Guima receberão salário de R$ 1.078, além de benefícios como vale-refeição e vale-alimentação, totalizando cerca de R$ 1.500 em vencimentos. Os ex-moradores de rua também já receberam carteiras de trabalho assinadas e dados das contas bancárias para movimentação de seus novos salários. Com a contratação, a Guima volta a se destacar como parceira do programa. Em maio, a empresa já havia incorporado 20 pessoas em situação de risco a seu quadro de profissionais, por meio do Emprego Cidadão.

Imprensa:

This website uses cookies.