Programa dá oportunidade de recomeço para público em vulnerabilidade social de São Bernardo, por meio de recolocação profissional
A administração pública de São Bernardo colocou em prática a segunda fase do programa Emprego Cidadão, criado com o objetivo de inserir ex-moradores de rua ao mercado de trabalho, oferecendo oportunidade de recomeço para o público em vulnerabilidade social. Realizado na Central de Trabalho e Renda, no Centro, o evento oficializou a contratação de 20 pessoas em situação de risco social pela empresa Guima Conseco, especializada em serviços de limpeza, manutenção e administração.
Os novos funcionários da Guima receberão salário de R$ 1.078, além de benefícios como vale-refeição e vale-alimentação, totalizando cerca de R$ 1.500 em vencimentos. Os ex-moradores de rua também já receberam carteiras de trabalho assinadas e dados das contas bancárias para movimentação de seus novos salários. Com a contratação, a Guima volta a se destacar como parceira do programa. Em maio, a empresa já havia incorporado 20 pessoas em situação de risco a seu quadro de profissionais, por meio do Emprego Cidadão.