O poder Legislativo de São Caetano do Sul estuda firmar convênio com um dos principais vetores de inserção de jovens no mercado de trabalho, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O objetivo é abrir oportunidade de trabalho nos setores Administrativo, Jurídico e de Comunicação na Casa de Leis aos jovens que estão iniciando suas carreiras profissionais.
De acordo com o diretor do CIEE de São Caetano, Carlos Eduardo Segantin, o convênio possibilitará a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “É uma ação social que tem o intuito de gerar renda para o jovem, por meio de um programa de estágio que também atua na formação profissional e ética do indivíduo”, diz o dirigente, ao informar que a parceria poderá contemplar estudantes dos ensinos técnico e superior.
A remuneração dos estagiários pode chegar a R$ 1 mil por prestação de serviço de 30 horas semanais. O número de vagas criadas também está sendo estudado pelos setores competentes da Câmara, num projeto inédito entre os municípios da região do ABC.