X

São Caetano participa de seminário sobre saneamento

São Caetano do Sul foi um dos destaques do seminário ‘Exemplos em Saneamento Básico – Municípios Provam Ser Possível Universalizar Serviços e Reduzir Perdas de Água’, realizado pela Fundação Getúlio Vargas e Instituto Trata Brasil. O prefeito José Auricchio apresentou os resultados obtidos em suas duas primeiras gestões anteriores, quando o município alcançou o posto de uma das cidades metropolitanas brasileiras pioneiras em alcançar 300% em saneamento: 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado.

“Quando assumimos a Prefeitura de São Caetano pela primeira vez, em 2005, o diagnóstico foi de que era necessário muito mais planejamento no DAE. No ano seguinte, criamos o Plano Diretor da área, válido para 10 anos, com dois polos principais: a universalização e a redução de perdas de água.

Em 2012, final de nosso segundo mandato, já havíamos alcançado os 300% no saneamento básico e tínhamos reduzido as perdas para menos de 30%, abaixo da média do País”, explicou Auricchio durante o painel ‘Redução das Perdas de Água Não É Utopia’.

O prefeito Auricchio Jr. discutiu o tema ao lado do presidente da Sabesp, Jerson Kelman, da secretária-adjunta de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Mônica Porto, de Gesner Oliveira, do Grupo de Economia da Infraestrutura e Soluções Ambientais da FGV, e do deputado federal e ex-prefeito de Santos (SP), João Paulo Papa.

Imprensa:

This website uses cookies.