X

Vania Abreu se apresenta no Sesc Santo André

Show Venturo acontece nos dias 10 e 11 de novembro e reúne uma seleção de canções gravadas em seus 7 discos de carreira.

Uma das principais vozes da música popular brasileira, Vania Abreu apresenta no teatro do Sesc Santo André, dias 10 e 11 de novembro, o show Venturo que traz no repertório uma seleção de canções gravadas em seus 7 discos de carreira, e novas leituras para os clássicos como, “Quizas, Quizas, Quizas” (1947), de autoria do cubano Osvaldo Ferrès. A artista ainda apresentará canções inéditas, que serão lançadas no ano de 2018. O espetáculo com projeções especiais acontece às 21 horas, na sexta-feira, e às 20 horas, no sábado.

A direção artística e musical é da própria Vania que sobe ao palco acompanhada por João Cristal no teclado, Xinho Rodrigues no contrabaixo e Chrys Galante na percussão.

O show é dividido em três momentos, sempre traduzidos pela ordem das músicas que busca a conexão literal entre elas, assim como a condução de sua emotividade como intérprete. Venturo foi concebido como um espetáculo cujo o instrumento artístico é a música. Reunir músicas de diferentes discos, falas e imagens num roteiro que faça sentido ao tempo de hoje, foi um desafio e é um propósito. É um show musical, cheio de alma e de mim mesma; explica Vânia.

A cantora sempre gravou os bons e novos compositores e garimpou músicas de compositores consagrados. Foi uma das primeiras cantoras a gravar Chico César, Carlos Careqa, Tenison Del Rey, Péri, Lucas Santana, Marcelo Quintanilha, Vítor Ramil, Paulo Vascon, Gerson Guimarães, Adriano Sátiro, J. Velloso, Saul Barbosa e Zeca Baleiro, entre outros nomes que despontaram e se firmaram no cenário da música.

Vania Abreu mostra neste show canções como: Na Volta Que o Mundo Dá (Vicente Barreto/Paulo Cesar Pinheiro), Seio da Bahia (Carlos Careqa), Migrou (Chico César), Bem ou Mal (Maurício Gaetani), As Quatro Estações (Maurício Gaetani/Ary Sperling/Cláudio Rabello), Pra Falar de Amor (Tenison Del Rey/ Paulo Vascon). Há também releituras para os clássicos como, Quizas, Quizas, Quizas (1947) de autoria do cubano Osvaldo Ferrès, e Samba de Uma Nota Só (1962) de Tom Jobim e Newton Mendonça, além da nova canção “Eu e Meu Amor” (Marcelo Quintanilha).

O Teatro do Sesc Santo André fica na R. Tamarutaca, 302 – Vl. Guiomar – Sto. André. Ingressos de R$6 a R$20.

Imprensa:

This website uses cookies.