O Sesc São Caetano apresenta na sexta-feira (8) a partir das 20h “Déa Trancoso”, cantora, compositora e produtora cultural, com uma carreira dedicada a mostrar o Brasil para o mundo e para os brasileiros. Chamada pelos fãs e alguns críticos de “a fada telúrica”, apresentará “Líricas Breves”, onde propõe um trabalho quase todo à capela, com geografias sonoras, que criam lugares localizados entre a palavra poética e a música, com entrada gratuita.
No palco, Déa utiliza uma flauta indígena uruá, duas rabecas artesanais, uma calimba, um quatro venezuelano, um shruti indiano (uma espécie de sanfoninha), uma ocarina mexicana. Além de cantar e declamar seus próprios poemas, Déa lê trechos do livro “Nudez”, do filósofo italiano Giorgio Agamben, que conheceu através do mestrado em Estudos Rurais, que cursa desde 2015, na Federal de Diamantina, Minas Gerais.
Carreira consolidada com mais de 30 anos de estrada, é exemplo de uma trajetória musical forjada sem nenhuma concessão ao mercado fonográfico.
O Sesc São Caetano fica na Rua Piauí, nº 554 – B. Santa Paula. Info: 4223-8800. Retirada de ingressos 1 hora antes do espetáculo.