Intervenções que serão entregues neste sábado fazem parte do programa “Santo André, eu amo, eu cuido” e eram reivindicações antigas dos moradores
O prefeito de Santo André, Paulo Serra entregou no último dia 25, diversas intervenções de melhorias no Jardim Bom Pastor. As obras eram reivindicações antigas dos moradores da região e fazem parte do programa “Santo André, eu amo, eu cuido”.
Uma das novidades é a construção de uma ponte para pedestres ligando a avenida Sarina e a rua Ibiracaba à rua Felício Pedroso, que substitui uma passagem precária de madeira utilizada pelos moradores há muitos anos. A obra vai facilitar a vida, por exemplo, de quem precisa chegar à feira livre do bairro, realizada às quartas-feiras.
A antiga ponte, improvisada, era formada por diversas tábuas de madeira que frequentemente se soltavam, oferecendo risco a quem passava pelo local. Para aumentar ainda mais a segurança, a Prefeitura construiu muros de contenção junto à ponte, para evitar desbarrancamentos.
“As grandes obras são importantes, mas não podemos esquecer que também as pequenas intervenções melhoram muito a vida das pessoas por toda a cidade. Já estivemos em mais de 30 bairros entregando melhorias, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
Os moradores que passam pelo local também foram beneficiados com a construção de 500 m² de novas calçadas, onde antes havia terra e acúmulo de resíduos, o que dificultava o trânsito de pedestres. Como forma de prevenir acidentes, foram instaladas ainda duas lombadas, uma na avenida Sarina e outra no final da rua Ibiracaba, além de uma lombofaixa na rua Felício Pedroso, na esquina com a rua Tapuias.
O programa “Santo André, eu amo, eu cuido” realizou também podas de árvores, serviços de capinação e roçagem e modernização da iluminação do bairro, além de intervenções de paisagismo.
“As obras entregues hoje são fruto de um trabalho de equipe, a pedido do prefeito, que viu a necessidade da realização destas intervenções na região e atendeu a reivindicação dos moradores. Esta área estava completamente abandonada, jogada às traças, com lixo, entulho e mato, um lugar esquecido”, comentou o secretário de Serviços Urbanos, Luiz Zacarias.
Moradora do Jardim Bom Pastor há 56 anos, a dona-de-casa Aparecida Conceição Abrão, agradeceu pelas intervenções do “Santo André, eu amo, eu cuido” realizadas no bairro. “Estou muito feliz, agradeço de coração. Parabéns pela iniciativa, isso significa muito para os moradores aqui da região”, comentou.