X

Postes sem uso viram árvores de Natal

A imaginação tomou conta da prefeitura de Santo André nos últimos dias, e até postes sem utilização viraram árvores de Natal, feitas pela secretaria de Serviços Urbanos que não poupou esforços para decorá-los. Cada um recebeu cerca de 24.500 lâmpadas led cada além de inúmeros outros enfeites natalinos. Os dois postes se utilização e medindo 35 metros cada, estavam no Vila Sacadura Cabral e com o seu aproveitamento, foram instalados nas praças 14 Bis na Vila Homero Thon e Aníbal Guedes, na Vila Curuçá.

Prefeito Morando demite Secretário e funcionários sumariamente por corrupção

O secretário de Gestão Ambiental de São Bernardo, Mário Henrique de Abreu, foi demitido sumariamente pelo prefeito Orlando Morando após o Ministério Público apontá-lo como chefe de esquema de corrupção, envolvendo cargos públicos que ele negociava em troca de dinheiro e até automóvel. A notícia caiu como uma bomba no colo do prefeito que exonerou o secretário e funcionários envolvidos no caso. A secretaria que emite licenças ambientais cancelou todas da gestão do secretário e as empresas terão de apresentá-las novamente para avaliação, visto que a corrupção também atingia esta área com as vendas de licenças, de acordo com o apurado pelo MP.

Conversa em Whatsapp revelou esquema em SBC

O esquema só foi descoberto porque uma das funcionárias, passou uma mensagem a uma amiga, e, quando perguntada como conseguiu o emprego, ela simplesmente respondeu que havia comprado a vaga por 45 mil reais, valor de seu carro. Daí explicou como aconteceu sua contratação. A funcionária que trabalhou para o vereador eleito Mario Henrique de Abreu do PSDB, e depois alçado a secretaria nesta jogada ela conseguiu a vaga, bem como outras pessoas também conseguiram segundo o depoimento de Patrícia Nartiano ao Ministério Público, vários funcionários também foram contratados nesse esquema.

Secretário não dava moleza

Segundo depoimentos e levantamentos do Ministério Público e divulgado em rede nacional pela Rede Globo, o secretário Mario Henrique não dava moleza para quem quisesse cargos na secretaria ou quisesse uma licença ambiental emitida por ele. Os cargos poderiam ser pagos até em prestações, caso o funcionário contratado não tivesse dinheiro para pagar a vista a quantia estipulada, como foi um dos casos em que foram feitos acordos para parcelamento da dívida até o final do mandato dele na pasta. Muita sacanagem de quem se propôs a aceitar este tipo de corrupção e quem a propôs, tratando o dinheiro público como se dele fosse.

Falando em enfeites natalinos…

O que causa estranheza em São Caetano é que o Natal Iluminado da ACISCS, não está tão iluminado assim. A cidade está sem os enfeites natalinos que bem poderiam ser utilizados pela entidade para enfeitar a cidade, afinal, recebeu verba gorda ano passado e os ditos cujos, acreditamos não terem estragados, pois foram utilizados por um breve período de tempo. Mais entranho ainda é que, quem se lembra dos enfeites do município, perambulando pelas ruas da cidade vizinha de Mauá no Parque São Vicente, encontra enfeites muito parecidos com os utilizados em São Caetano. Seria mera coincidência, acreditamos que sim, afinal os enfeites de nossa cidade foram adquiridos “parece” para serem utilizados aqui. Ou não…

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.