X

Uma cidade que amo, meu coração bate mais forte nessa terra

No aniversário de emancipação política de Mauá, o Imprensa ABC, conversou com o político mais antigo em atuação no Grande ABC

Admir Jacomussi, assumiu pela quarta vez a presidência da Câmara de Mauá. Uma gestão com uma característica mais tradicional com um político que é celebridade onde passa na cidade. Amado pelas famílias de Mauá, recebe abraços por onde passa. Com hábitos simples, fala mansa gosta do contato ombro a ombro no aniversário de 63 anos da cidade que ele adotou como sua, afinal são 40 anos escrevendo as leis que agora são executadas pelo filho que assumiu no início do ano o Paço Municipal.

Jornal: Com Atila Jacomussi na prefeitura, o senhor é o pai, muitos vereadores inclusive se dirigem nas Sessões da Câmara como pai Jacó, como é a relação com o filho?

Admir: Temos um tempo limitado para a convivência familiar, por conta dos compromissos assumidos como homens públicos. Mas a família está em primeiro lugar sempre. Passei ao meu filho Atila valores tradicionais como respeito, é o que também falo com os meus colegas de parlamento. E esse carinho com que tratam mostra que só com um pai podemos conversar de coração aberto e franco. Minha relação com meu único filho é de amor profundo. O momento da posse foi um marco na nossa história familiar.

Jornal: Admir Jacomussi, o senhor é o político do ABC com o maior número de mandatos, começou numa época em que vereador não tinha salário. O senhor pensa em aposentar ou em 2018 o senhor é candidato?

Admir: Com relação a 2018, eu obedeço a legislação, vou aguardar o tempo passou e agora posso contribuir ainda mais para nossa cidade. Com a minha experiência percebo que a chegada das novas tecnologias contribuem muito para que enfim as decisões que a população precisa sejam efetivadas. Não penso em parar. O ideal é mesclar a minha experiência com a energia da juventude que chega. Com o tempo aprendi que é possível diminuir o tempo para realizar ações que beneficiam a população.

Jornal: O senhor participou como homem público de quase todas as leis da cidade. Ao longo desse tempo tem alguma que o senhor considere mais importante?

Admir: São 40 anos de dedicação ao serviço público de Mauá. Ainda não fiz as contas de quantas leis propus, para melhorar a vida da nossa gente. Com a lei de ocupação do solo foi possível oferecer legalidade aos proprietários e trazer segurança jurídica aos empresários e donos de imóveis de nossa Mauá. Leis na área cultural, isenção de IPTU para aposentados, anistia e regularização de lotes, ao longo dos meus mandatos, participei de todas as decisões importantes, inclusive da elaboração da Lei Orgânica Municipal, que equivale à Constituição Municipal.

Jornal: Equilíbrio na quantidade de funções de livre provimento e no total de cargos efetivos é importante para que o andamento dos trabalhos do Legislativo?

Admir: Durante a minha gestão a Câmara aprovou uma reforma administrativa. A mudança é importante e estamos seguindo as orientações do Ministério Público. Ressaltamos que a confiança entre um político e sua equipe são importantes.

Jornal: No aniversário da cidade que o senhor tanto ama, qual a mensagem para sua gente?

Admir: Coragem, a vida é cheia de desafios, precisamos ter fé e persistência para conseguir conquistar nossos objetivos.

Imprensa:

This website uses cookies.