Demais prefeitos do Grande ABC referendaram também o nome do vice-presidente, o prefeito Paulo Serra, de Santo André, para mais um ano na vice-presidência da entidade regional
Os prefeitos do Grande ABC decidiram durante a 92ª Assembleia de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, reconduzir o prefeito Orlando Morando, de São Bernardo do Campo, para mais um mandato à frente da entidade regional.
Além de uma administração mais enxuta e produtiva, a decisão unânime dos demais prefeitos levou em conta as duas reduções de alíquotas na participação dos municípios para o custeio da entidade e outras iniciativas adotadas na sua gestão.
A primeira diminuição foi de 0,50% da receita ordinária líquida de cada cidade para 0,25%, e depois para 0,17%. Também pesou nesta decisão dos prefeitos o fato de, mesmo com as duas reduções das contribuições dos municípios, o Consórcio Intermunicipal ter ampliado a prestação de serviços junto aos municípios e à sociedade civil da região, nos trabalhos desenvolvidos pelos Grupos de Trabalho.