Final do Mundial de Clubes é neste sábado às 15 horas
Depois de uma campanha excelente o time Gaúcho chega há mais uma final.
Óbvio que sua chance é bem menor que a do time Espanhol nessa disputa, não só pela condição técnica dos seus jogadores, mas, também e principalmente pela “cancha” em disputas Internacionais, pelos Campeonatos já disputados, por toda sua experiência no nível dessas disputas, porém, sabemos que é uma única partida e aí, tchê, tudo pode acontecer.
Lógico que muitos torcedores anti Gremistas estarão torcendo desesperadamente para uma vitória dos Merengues, principalmente pela “marra” do técnico Renato Portaluppi, que não mede “esforços” para provocar seus adversários, e por isso mesmo fica com um ar de antipático, daí, a torcida pelo Real Madrid, que o digam os torcedores corintianos.
O time “Blanco” chega praticamente todos os anos em várias disputas Internacionais e já possuem uma experiência digna de um grande Campeão, além do que tem também o melhor jogador do Mundo, ele, Cristiano Ronaldo, que praticamente decide uma partida “sozinho”, ou melhor, em uma única jogada e sempre na busca do gol.
Já o Grêmio, “Imortal”, tem bons jogadores, tem uma boa equipe, mas, o Renato, o famoso Cadinho, “não é bobo”, sabe que precisa jogar certinho, senão pode “rodar”.
Tem jogadores jovens, bons jogadores, mas, falta aquela experiência, que sobra no Real Madrid, e isso pode decidir uma partida.
Deverá ser uma partida bem disputada, e me parece que terá muitos gols, pela qualidade dos jogadores.
Bem, vamos aguardar, mas uma coisa é certa, será um jogo de intensidade, tanto na marcação, como nas infiltrações e na busca do gol.
Será que o Grêmio vai sair como Copero y Peleador ou como Gazelas e Coligay, que são os apelidos que os seus rivais lhe impuseram!
Renato ou Zidane, quem será?
Será, Grêmio o novo Campeão Mundial?
Título que alguns ainda não conseguiram!
Que o Natal traga muita saúde e compreensão a todos os esportistas que nos acompanham e que 2018 venha com muita força de carinho, amor e muito mais futebol, e quem sabe com muito menos corrupção e “maracutaias”, principalmente por quem comando o nosso futebol nos Clubes, nas Federações e nas Confederações.
Tenho dito!