X

Espaços culturais de Santo André recebem exposições gratuitas

Exposição ‘Gravuras de Santo André: As Bienais, os Salões e o acervo’, está em cartaz no Salão de Exposições do Paço Municipal

Neste mês alguns dos espaços culturais de Santo André recebem série de exposições, com entrada gratuita. A mais nova atração é ‘Gravuras de Santo André: As Bienais, os Salões e o acervo’, no Salão de Exposições do Paço Municipal. São trabalhos que compõem o acervo artístico andreense e sua relação com as bienais de gravura da cidade e as várias edições do Salão de Arte Contemporânea. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro.

A exposição de arte postal que integra o acervo da Casa do Olhar Luiz Sacilotto pode ser conferida no Saguão do Teatro Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro.

Na Casa do Olhar Luiz Sacilotto segue em cartaz ‘Natureza Impressa’, da artista andreense Edvânia Rego. A mostra reúne obras que apresentam técnicas diversas de impressão, a partir da gravura, usando a natureza como maior referência em seus trabalhos. Visitas de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábado, das 10h às 15h. O endereço é rua Campos Sales, 414, Centro.

Museu – No Museu de Santo André está em cartaz ‘A Origem dos Nomes dos Municípios Paulistas’. A exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa surgiu a partir do livro de mesmo nome, escrito pelo jornalista e artista plástico Enio Squeff, em coautoria com Helder Perri Ferreira (2004).

E na Sala Especial do museu o público pode conferir ‘Escola Spirit Art’. A exposição reúne trabalhos de alunos e professores da escola que incentiva os alunos a desenvolver seu lado artístico por meio da arte tradicional e digital.

No local o público pode conferir ainda ‘Dá para imaginar? Se as coisas não tivessem evoluído’, com objetos de uso cotidiano e do trabalho que as novas gerações não conheceram, como a vitrola e a máquina de escrever. De maneira divertida, a mostra procura fazer com que o visitante reflita sobre a importância da evolução tecnológica. E para quem conheceu estes objetos, é uma oportunidade de relembrar e matar a saudade. Visitas de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30.

Imprensa:

This website uses cookies.