X

Se acalmaram por quê?

A turminha do PSOL e alguns membros da família de um ex-prefeito que são contra a taxa do lixo de São Caetano, também apoiados pelos petistas que não tem mais representatividade no Legislativo da cidade, estão calminhos. Falaram que iriam fazer acontecer, até a extinção da taxa, a qual está em vigor há mais de 40 anos – calaram-se. Será que se tocaram, que a taxa é constitucional e qualquer morador que esteja descontente com a cobrança, que faça revisão dos valores no Saesa e quem era isento e recebeu a taxa para pagar é só ir a autarquia e pedir a anulação? – vai ver que sim, se tocaram e agora só querem arrecadar assinaturas para anularem lei federal, pois pensam que é municipal.

Reclamou em rede social

O ex-juiz e ex-candidato a prefeito pelo PT – Jaime Tortorello, dias atrás estava resmungando pelos quatro cantos da cidade, pois o excluíram de grupos sociais, justamente agora que ele é candidato a deputado estadual por seu partido. A culpa pela sua exclusão e de outra pessoa de sua família, é que, não aguentam críticas nas redes sociais. Mas querem ser políticos. Criticam, e depois bloqueiam quem lhe devolve as críticas ou não concordam com suas colocações. Que bons políticos eles serão, que não gostam de ouvir críticas da população? – O passado de ninguém o credencia a ser político ou não. Só as urnas o credenciam…

Tem muito candidato…

Com pouco mais de 140 mil eleitores, São Caetano deve ser a cidade por metro quadrado que terá mais candidatos a deputado estadual e federal de todo o Estado de São Paulo. A cada dia aparece dois ou três querendo aparecer na mídia gratuitamente, como pré-candidato de todos os partidos possíveis. O ego dos candidatos é grande, e querem aparecer a todo custo, mas não sabem que eles é que terão de bancar a conta da campanha. Se quiser contar corretamente, na cidade deve ter uns 20 candidatos, só num mesmo partido ao que tudo indica tem quatro pré-candidatos, que somando todos eles num dá seis mil votos. Mas todos querem a boquinha para concorrer pela cidade e ter o apoio do executivo. Ninguém pensa unir forças para sair um candidato único? – para o bem do município? – Parece não ser o interesse de nenhum deles.

Lei sobre regularização de imóveis em São Caetano

A Secretaria de Obras e Habitação de São Caetano reuniu no início da semana com os integrantes da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do município, com o objetivo levar esclarecimentos sobre a Lire (Lei de Incentivo à Regularização de Edificações – n° 5.589, de 2017). A apresentação ficou por conta do secretário da Seohab, Enio Moro Junior, que explanou os detalhes da lei e tirou dúvidas. “Essa é uma lei interessante para os proprietários, que podem ter seus imóveis regularizados, e também para os profissionais que podem sugerir inovações tecnológicas e de acessibilidade a serem agregadas à edificação”, afirma o secretário. Para a presidente da entidade, Airlana Polzatto, a troca de informações é essencial e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos tem colaborado com sugestões e participação ativa para que todo o processo seja eficiente”, diz Polzatto.

Papagaio de pirata!!!

Quando vereador quer aparecer e num sabe, é complicado. Vira papagaio de pirata do governador e do prefeito durante a inauguração da nova ala da General Motors. O vereador poderia ao menos disfarçar, o que não aconteceu na inauguração. Até nas entrevistas, o dito cujo quis aparecer. Isso porque nem do partido PSDB, ele é. O que se sabe é que o papagaio de pirata, já disse que quer ser candidato a deputado por seu partido na cidade. Deve ser um dos 20, que querem que alguém banque sua campanha. Em outros tempos, era a mesma coisa, não podia ver um outro ex-governador e lá estava ele a querer aparecer na foto. O pré-candidato deve achar que quem deve pagar a campanha é o povo, por isso tem muitos querendo se candidatar. Vai tratando de vender a metade da casa para pagar a conta… porque a eleição já está chegando e o mercado imobiliário na cidade anda meio devagar…

Prestação de Contas da Saúde!

Na última sexta-feira, aconteceu nas dependências do Legislativo sancaetanense, a Audiência Pública da Secretaria de Saúde do município apresentada pela dra. Regina Maura Zetone. Por ser uma audiência e prevista em lei municipal, pelo menos deveria ter público presente ao evento, que estava totalmente vazio. Nada bom para o munícipe que deveria participar para ver como está a área de Saúde da cidade, mas isso não ocorreu. Quem sabe agora, não tenham o que reclamar se a secretaria está usando seus recursos ou não corretamente. Só quem participa é que tem o direito de cobrar. Fica a dica.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.