X

Pró-Memória homenageia as esportistas de São Caetano

A jogadora de basquete Hortência Marcari e Claudionor Bragion (Nole), no Ginásio do CRE Fundação, em 1977

Dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher e para comemorar a data, a Fundação Pró-Memória de São Caetano apresenta a exposição virtual Quebrando recordes e tabus: mulheres esportistas de São Caetano, disponível no site da instituição: fpm.org.br.

Composta por 15 imagens, a mostra traz a participação feminina em modalidades esportivas tradicionais na cidade, como o basquete, o vôlei, o atletismo, entre outras. A visibilidade obtida, as marcas alcançadas e os títulos conquistados pelas atletas que protagonizam a mostra reforçam o importante papel que elas desempenharam frente ao desenvolvimento esportivo sul-são-caetanense, atestando também a sua presença em um universo que, até meados do século passado, era ainda dominado pelos homens.

Entre as esportistas destacadas na exposição e que iniciaram sua carreira em São Caetano, está Hortência Marcari, uma das maiores jogadoras de basquete do Brasil que disputou competições e torneios internacionais de alto nível entre as décadas de 1970 e 1990.

Imprensa:

This website uses cookies.